Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » Mais de um ano depois, nada de Xenogears na PSN americana

Mais de um ano depois, nada de Xenogears na PSN americana

Alguns dias atrás, na parte da noite, eu fiz algo improvável e sem nexo: eu andei vasculhando a PSN japonesa vendo games e tentando deduzir quais jogos do PSOne tinham lá pra vender. É claro que eu não iria comprar nenhum deles, mas uma coisa me surpreendeu bastante: eu vi algo relacionado com o Xenogears custando 600 Yenes. Então eu quis entrar em desespero: meu, é Xenogears. Será mesmo o jogo completo? Será que estou diante de um dos melhores RPGs de todos os tempos?

Só que aí eu decidi caçar informações na net e eu achei algo relacionado…no meu blog pessoal! É, eu posto tanta coisa de games que muito fato isolado acabo esquecendo. E esqueci que o jogo foi mesmo para a rede. Está lá, disponível, por alguns yenes (convertendo dá uns 7 dólares, mas seria vendido por 10 na PSN EUA). Aí eu fico chateado: a Sony faz direito na PSN japonesa com trocentos games e faz besteira na americana. Na questão dos clássicos, a rede americana perde em quantidade: são poucos jogos disponíveis e raramente vemos mais games lá. Será que é tão difícil converter um jogo já lançado e americanizado num console pra rede americana? Bem que poderia lançar ao mesmo tempo nas PSNs um jogo qualquer que já tenha tradução oficial na versão dos consoles.

O jeito é sempre ter esperança de que RPGs orientais saiam em maior quantidade. Se sair o Xenogears e o Final Fantasy VIII será compra certa na PSN EUA na primeira recarga do entropay depois do lançamento desses games especificamente.

Relacionados e Publicidade