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Mais informações e imagens de Split/Second

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Uma coisa que falta no Burnout Paradise mas que ninguém cita é que apenas os carros são destrutíveis. As paredes da cidade aparentam ser feitas de adamantium, já que tudo que você toca não se move nem se deteriora (salvo poucos elementos, como cones, postes, barris e as cercas). Split/Second, novo jogo de corrida da Black Rock Studios (a mesma de Pure) promete mudar um pouco isso e a premissa do jogo é usar o cenário para prejudicar os oponentes.

Durante a corrida (que será um reality show televisionado de corrida com destruição O.o) você pode acionar algum gatilhos, que servirão pra ativar algum elemento de destruição/mudança de cenário. No primeiro trailer mostra os gatilhos sendo ativados e aí o cenário se auto-destrói, mostrando o viaduto vindo à baixo, um cano que jorra muita água ou cai do céu vigas de ferro, onde o jogador tem de desviar com um nível de destreza digno de um piloto de Fórmula 1:

Split/Second Trailer (HD)

O UOL jogos também postou um pouco sobre o jogo:

Alguns lugares específicos da cidade contam com estas bombas, tendo efeitos diferentes: por exemplo, é possível estourar um reservatório, provocando uma grande corrente de água para atrapalhar seus oponentes. Derrubar viadutos e fazer com que seus inimigos precisem achar rotas alternativas também faz parte da estratégia. Assim, o game deixa nas mãos do jogador a escolha de achar atalhos para o fim da corrida ou encarar seus inimigos diretamente.

Semana passada, o Kotaku andou testando o jogo e o Campo Minado traduziu os elementos principais, a saber:

Primeiras impressões de Split/Second

Gostei particularmente disso:

Power Plays – ou em bom português, as maluquices que o jogo permite, como destruir postos de combustível, quebrar paredes, destruir rodovias inteiras e até derrubar aviões comerciais! Tais eventos servem para atrapalhar os adversários, e mudar o trajeto das corridas. Segundo Crecente, é o ponto alto do game;

Ação no limite – as possibilidades dos Power Plays transformam cada corrida n’algo sem igual. Crecente diz que Split/Second é diferente de tudo que ele já jogou;

E ainda tem a questão da jogabilidade, que está sendo melhorada e que é fácil de aprender.

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É aquele negócio: o jogo só vai sair ano que vem, e com isso muita coisa pode melhorar. O Pure aparenta ser um jogo foda e atesta a qualidade da equipe, mas hoje, depois de ter jogando muito o Burnout, fiquei mais cético com relação ao Split. Quando postei sobre o jogo algumas semanas atrás eu só tinha jogado um demo do Burnout, que não tinha todos os elementos do game de corrida. Hoje a minha mente está mais inteligente e experiente e com isso tenho mais consistência em minhas análises de jogos de corrida destruição de cenários. O Burnout consegue levar isso num nível difícil de ver em outros games atuais e o Split Second entra no grupo de jogos desse tipo, inovando justamente onde o Burnout falha: o uso dos cenários.

Resta saber se a desenvolvedora (o jogo sairá pela Disney) vai mesmo entregar um jogo foda. Na E3 existe a possibilidade de sair pelo menos mais um trailer ou mesmo impressões dos jornalistas. Aí sim poderemos ver a evolução do desenvolvimento de um possível Burnout killer.

Mais imagens:

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Split/Second sairá para Playstation 3, Xbox 360 e PC em 2010.

[Via Eurogamer, Campo Minado e UOL Jogos (imagens)]