Como atualmente a minha profissão é programador de sistemas (que em breve será apenas de games!), eu me interesso por textos com detalhes da produção de alguma coisa relacionada com arte/games. Então eu gostei de ler este texto do blog oficial da EGM Brasil (e decidi compartilhar com vocês o link):
Segunda-feira: retrospectiva da capa
Muito boa a iniciativa, já que nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Como estou atualmente fazendo curso de desenho, eu posso acabar parando numa redação de alguma revista e acabar fazendo edições de capa de uma edição. E poder ver como que surgem as capas da EGM pode ser bem legal do ponto de vista técnico, onde os jornalistas da revista comentam sobre as dificuldades e facilidades de criar uma capa.
Por exemplo: neste post acima, achei legal ter comentado sobre o espelhamento das imagens, já que, apesar dos softwares básicos de edição ter este recurso, tem que saber usar com sabedoria. Na capa da EGM, se eles tivesse apenas espelhado, a capa estaria com um erro grosseiro, onde o brasão da Jill estaria espelhado também. É claro que teria de ter uma visão boa para perceber um detalhe desses, mas se a maioria dos leitores percebessem, aí já era: críticas atrás de críticas para os caras da revista. Mas como eles são a EGM, eles viram isso e sanaram esse problema.
Por fim, este tipo de post pode ser bem interessante acompanhar quando surgirem novos textos sobre este tema. Aliás, até recomendo acompanhar o blog inteiro via RSS. Quanto mais informação, melhor.
Rodrigo, pelo que leio do seu blog, vc programa em Visual Basic.
Fora isso vc sabe qual linguagem? pois pra jogos são outras linguagens usadas.
Só sei um pouco de Java.
se vc programar pra jogos de celular blz, se for pra jogos de pc e consoles tem que ser outras liguagens, C é uma delas, Assembly é de baixo nivel acho que tb.
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