Início » Cultura Gamer » “Manga Generator” – Usando o Kinect para colocar você dentro de sua própria história

“Manga Generator” – Usando o Kinect para colocar você dentro de sua própria história

manga-generator-590x328
Aplicativos para Smarthfones para criar uma foto sua e transformar em quadrinhos existem aos montes. Mas o pessoal do Shirai Lab, do Instituto de Tecnologia de Kanagawa, foram além e criaram um “Gerador de Manga” que usa o Kinect para capturar o movimento da pessoa e colocar em uma página customizada de mangá.

Estrelar sua própria história em quadrinhos é algo muito legal, especialmente se você tem vários layouts para brincar, mas o Mangá Generator usa um software de “shader” adaptativo para criar uma história customizada a partir do seus movimentos. Usando o Kinect, ele captura o seu movimento e a partir da sua pose, cria a cena do quadrinho, adicionando diversos efeitos visuais.

O software ainda tem alguns pontos a melhorar, como a qualidade da imagem e do desenho do quadrinho, mas isso é o de menos com a inovação colocada ali. Imaginem o potencial para e-books e histórias interativas. Por enquanto é apenas uma brincadeira divertida, mas imaginem o potencial disso no futuro, ainda mais a com a nova geração do Kinect chegando no final deste ano.

Relacionados e Publicidade