Início » Agents of SHIELD » Marvel’s Agents of SHIELD – Temporada 2 – Episódio 3 – Gelo no Deserto

Marvel’s Agents of SHIELD – Temporada 2 – Episódio 3 – Gelo no Deserto

Elizabeth Henstridge

O terceiro episódio da segunda temporada de Marvel’s Agents of SHIELD foi, de certa forma, revelador, ao falar o que eu já sabia de antemão (ler certos spoilers da Wikipédia e de outros locais dá nisso…) e, claro, traz novamente antigos personagens à tona. Depois de um início relativamente “normal” ao ver que a HIDRA está usando lavagem cerebral para coagir ex-agentes (como uma moça que está sendo torturada e obrigada a ver uma tela hipnotizante), é mostrado uma cena bem diferente da habitual na série, mostrando a “nova vida” da agente Simmons e com uma música ao fundo, que começou a trabalhar na HIDRA no laboratório. Por lá ela já descobre que um dos próximos alvos da organização terrorista é Donnie Gill, ex-aluno da SHIELD que, na primeira temporada, conseguiu criar uma tempestade com um dispositivo eletrônico, mas que ele acabou adquirindo poderes quando um raio atingiu o dispositivo. Ele então acabou indo para uma outra locação e seus poderes foram aperfeiçoados, agora podendo congelar qualquer coisa que ele quiser, mas ele é confrontado por 2 agentes da HIDRA, que acabam mortos por ele, e ele vê que eles iriam levá-lo para uma outra locação.
Do lado da SHIELD, é mostrado mais da Skye e de seu treinamento como agente de campo, sendo treinado por Melinda May, que pede sempre auto-controle e frieza nas situações extremas, enquanto que a Agente Simmons na verdade se tornou uma espiã infiltrada na HIDRA, recebendo ordens do Phil Coulson para fazer amigos na organização (e quem sabe ter mais acesso a outras pesquisas mais secretas) e sendo uma fonte valiosa de informações de dentro da organização, já sugerindo que eles também deverão ir atrás do Gill, pois o poder dele é muito poderoso para cair em mãos erradas.

Já na localidade (um navio cheio de coisas da HIDRA) Gill consegue tomar conta do navio (inclusive congelando o mar ao redor) e matar os seus tripulantes, enquanto que Simmons acaba tendo o seu primeiro teste, sendo interrogada pelo Sunil Bakshi, braço-direito do Whitehall (o vilão atual da temporada e uma das cabeças da Hidra). Como ela tem ligação com o Gill (por conta de uma palestra que rolou antes da tempestade, com ela e o Fitz) então ela é confrontada, conseguindo manter o disfarce. Claro que ela não tem mais uma vida fácil, pois acaba tendo de ir junto com eles atrás do cara.
Na localidade, temos finalmente mais ação, onde tanto a HIDRA quanto a SHIELD querem o cara, mas a SHIELD acaba descobrindo que Gill também sofreu lavagem cerebral e que o processo é ativado com uma sequência de frases, dita pelo Bakshi, que também estava no local. E  para conseguir manter o disfarce de Simmons (que agora é de conhecimento de todos, por ter sido revelado por Coulson durante a ação), eles acabaram tendo de neutralizar Gill, que acabou caindo no mar depois de levar um tiro de Skye, que está se mostrando uma ótima agente de campo.

Saldo do episódio: mais confiança da HIDRA com Simmons, um Donnie Gill que sumiu (a Skye até que tentou monitorar a polícia local para saber se encontrariam o corpo dele, mas eles não resgataram o corpo), mais tecnologia da HIDRA na SHIELD e Coulson acaba tendo de contar para Fitz que a agente está em uma missão, sem revelar detalhes sobre isso. O final do episódio também teve mais um momento entre Skye e Ward, onde ele revela para ela, pela primeira vez, que sabe de informações do pai da agente, e que poderia levar ela até ele, deixando-a bem abalada.
De certa forma o episódio foi razoável, por termos mais detalhes do funcionamento da HIDRA e que temos uma agente infiltrada. As partes de drama de Fitz e Skye também ganharam mais variáveis: como que ficará o agente agora que sabe que Simmons está numa missão? E Skye, como que ela irá reagir à informação de Ward, sendo que agora ela tem mais informações sobre o seu passado, que ela tanto buscou anteriormente? Aguardemos os próximos capítulos!
[Fotos via Hypable e Pop Goes The World]

Relacionados e Publicidade