Início » Dreamcast » MDK 2 – Comparando as versões do Wii e do Dreamcast

MDK 2 – Comparando as versões do Wii e do Dreamcast

Um dos lançamentos da semana do Wiiware é o remake de MDK 2, continuação de um dos games de maior ação que já joguei até hoje. Ontem, escutando a edição 25 do podcast Games on The Rocks eles comentaram brevemente sobre o lançamento, e sobre como que deve ter sido o port para o console da Nintendo. Como muitos sabem, o Wiiware tem um limite de 40 MB no jogo, e a IdeaSpark Labs, desenvolvedora da versão, tirou leite de pedra para conseguir deixar a nova versão com boa qualidade. Dizem que a versão do Dreamcast tem mais de 1 GB de tamanho!

Se você for assistir sem prestar muita atenção, não vai ver muitas diferenças. Vai até achar que a versão do Wii (a que está no canto superior esquerdo) ficou melhor que a do console da Sega, mas ao ler os comentários do Youtube e rever o vídeo, você pode mudar de ideia: eles removeram as sombras dos personagens e efeitos de iluminação, como na hora que o personagem principal está abrindo a porta vermelha.

Tirando esse detalhe, eu pensaria em comprar no Wii para ver como que ficou a jogabilidade, caso tivesse o console. Mas também posso optar por pegar a versão para PC no Steam, comprando o combo com o primeiro jogo por US$ 14.99. A desenvolvedora está fazendo também um remake em HD no PC, mas esse certamente não rodaria no meu PC xing-ling.

Já o enredo é bem simples. Segundo o Pop Games, você é Kurt Hectic, “que encara uma invasão alienígena que visa a dominação do planeta Terra”. Ainda assim não tira o brilho da série, que mistura ação extrema com jogabilidade de plataforma e em terceira pessoa.

[Via Fórum do UOL Jogos. Imagem de topo via Kotaku]

Relacionados e Publicidade