Pular para o conteúdo
Início » Meme – 5 coisas que você faria com R$ 50 mil reais

Meme – 5 coisas que você faria com R$ 50 mil reais

Vi esse meme na meninaquejoga.com e decidi me auto-convidar pro meme. Segue as respostas:

  1. Pedir demissão do meu emprego e convidar alguns leitores para criar um jogo: com 50 mil daria para pagar uns 6 leitores com um salário decente (1000 reais/mês) num sistema home-office e ter um game comercial pronto em 6 meses, dando 42 mil reais de gastos com mão de obra qualificada. Com o resto eu adquiria um novo computador, deixando-o otimizado para renderizações de animações 3D, e eventuais gastos com marketing.
  2. Comprar um terreno e guardar o resto, ajuntando para, se um dia eu casar, esse dinheiro ser aplicado na construção de uma casa própria. É claro que eu iria ajuntando até lá, e este valor pode aumentar.
  3. Adquirir um carro popular (novo) + um console desta geração e alguns games originais. O resto guardaria na poupança.
  4. Visitaria a Game Developers Conference, a Games Convention ou a Tokyo Game Show, compraria alguma coisa lá e voltaria com muita coisa pra contar e postar. Só não escolhi E3, já que lá só pode ser convidado, e não sou jornalista.
  5. Abriria uma empresa de games. Pode parecer a mesma coisa que a primeira opção, mas não é. Daria para criar games simples e contratar alguns empregados, pagando um salário de acordo com a média do mercado, e tentando financiamentos de outros games comerciais. Resumindo: tentando sobreviver neste mercado, e finalmente entrando na área de gamedev.

Meme aberto: qualquer um pode participar! Gostaria de ver a participação de vocês, pessoal!
Update: Conversando com o Vinícius, ele reclamou que o salário de 1000 reais é pouco. Concordo, mas na hora da criação do texto eu levei em consideração a média de um programador aqui na região de Varginha. Em grandes cidades eu pagaria de 2500 a 4000 reais/mês, dependendo do cargo.

Relacionados e Publicidade