Pular para o conteúdo
Início » Cultura Gamer » Meme: Conte um fato marcante de sua história gamer!

Meme: Conte um fato marcante de sua história gamer!

A imagem acima marcou a minha infância e serve pra começar bem este post! Ela é a capa do Street Fighter Alpha 2, um dos primeiros Street Fighter que consegui jogar quando era criança.
Veja a boxart:

No começo da minha vida de gamer havia uma locadora em Varginha chamada Space Games, que tinha os dois consoles mais difíceis de serem adquiridos na época por pessoas pobres: o Nintendo 64 e o Sega Saturn. Então eu e o meu irmão fomos ao local jogar (e pagar) o Street Fighter Alpha 2 para algumas partidas amistosas apenas para nos divertir. Numa das lutas eu consegui ter um momento que até hoje está gravado em minha memória: eu ter conseguido, no final da luta, fazer o ken dar um daqueles especiais usando o Shoryuken. E como era o final da luta, o cenário de fundo desapareceu e ficou todo verde.
Na hora eu dei um pulo da cadeira com o seguinte pensamento: Consegui fazer algo muito foda!!! Que emoção!
OBS: eu era uma criança que não tinha condições de adquirir um console decente na época.
Ah, mas porquê você contou essa estorinha acima? Acredito que uma das coisas que a maioria nunca fala direito por aí é a própria história com os games. E por isso que estou abrindo mais um meme (aliás, tenho alguns pra responder…): que fato da sua vida de gamer realmente te marcou? O que vai ficar gravado em sua memória como um fato bom que você se orgulha de contar aos seus amigos gamers?
Agora vamos a seção Vou convidar alguns gamers: o Glacial, o Pedro Ivo, o pessoal do Hadouken, alguém do Oitobits, o Tiago Frossard, a Cindy, o Ricardo Rinaldi e o Dauto.
Pra terminar, a imagem acima foi encontrada neste post do Hadouken, que eles colocaram mais um artbook de Street Fighter pra visualização. Com certeza tem imagens melhores que esta, mas optei por esta pela nostalgia que ela me causou neste momento.

Relacionados e Publicidade