– Só pode ser brincadeira… – comentou ela após levar um golpe do ogro, mandando-a direto na parede de uma das casas da ruela.
– Elfa…você está bem ? – comentou a mendiga cega, que foi em sua direção
– Você realmente não enxerga ? Ou essa faixa no rosto é só…
– Eu apenas sei onde está as outras pessoas…apenas sei…
– Nielle
– Oi ?
– Meu nome…
– Ah….ok, eu sou Cassandra
O ogro foi na direção das duas para desferir um novo golpe, mas começou a parar…cordas surgiram do nada e o amarraram. As cordas continuaram crescendo e enrolaram em um pilar perto de outra casa…
– De onde vieram isso… – Nielle olha para Cassandra e percebe que uma das mãos estava levantava, mexendo os dedos como se estivesse tocando algo no ar…tecendo uma corda.
– Não sei se vou conseguir prender ele por muito tempo.
O ogro começa a fazer força e gritar. Ele consegue se soltar das cordas.
– Primeira missão.
Nielle saca o arco do vendedor e atira a primeira flecha na direção do rosto do ogro, mas ela se quebra ao tocar no rosto.
– Isso que dá não ter dinheiro e comprar flechas baratas….obrigado deuses!!!
O ogro se solta e dá outro golpe. Nielle desvia do primeiro. Ele tenta um golpe de volta, e ela desvia novamente. Mais cordas surgem e amarram o braço do ogro, parando o movimento no ar
– Melhor tentar o pescoço!!! – gritou Cassandra
Nielle saca outra flecha e atira. Ela atinge o pescoço e se quebra novamente.
– Parece que não adiantou muito!!!
O ogro consegue arrebentar a corda e desfere um golpe bem em sua direção, e Nielle se afasta. Ele tenta outro e surge uma parede de vidro entre eles, que impede o golpe e a força do impacto empurrou o ogro para trás.
– Melhor tentar o olho – pensou Nielle, que desfere mais uma flecha.
O urro do ogro cortou o ar em desespero, sinalizando que ela conseguiu o seu objetivo. Um olho a menos. Ela decide tentar de novo, mas ele consegue se defender, desviando a cabeça bem na hora. Ela saca outra flecha e percebe algo diferente…ela brilhava
– Encantei as flechas…acho que devem funcionar!!! Atire nele! – grito Cassandra, que continua afastada e mexendo os dedos no ar
O tiro funcionou e perfurou a mão do ogro, que começou a correr na direção de Nielle. Foi tão súbito que ela só teve tempo de pular, usando o ogro de trampolim. Ela faz uma cambalhota no ar e atira outra flecha na direção das costas, perfurando a pele dele. Ao cair, ela atira mais 2 flechas na direção da cabeça, mas elas se quebram.
– Putz!!!
O ogro pega um barril com as mãos e arremessa na direção de Cassandra, que recebe o impacto diretamente e fica desacordada. Ele começa a ir na direção dela
– Putz!!!
Só tinha mais 3 flechas, e ela atira nas pernas do ogro. Elas perfuram a pele dele, mas não conseguem atravessar. O ogro vira na direção de Nielle e pega outro barril que estava próximo, arremessando na direção da elfa. Ela desvia.
– Não vai ter jeito…terei de usar isso
Ela saca uma adaga que estava na bota e corre na direção do ogro, saltando e tentando acertar o olho. O ogro pega ela no ar e joga ela longe, na direção de uma parede, quebrando a sua armadura. Com o impacto, o outro arco antigo se quebra, junto com a aljava. O impacto foi bem forte que quase deixa Nielle desacordada.
O ogro caminha em sua direção, pega ela novamente e a arremessa novamente, agora na direção de Cassandra. No reflexo, ela consegue segurar em uma das cordas de Cassandra que estavam penduradas no pilar. Ela cai e fica em pé, sem conseguir focalizar direito o ogro, que começa a caminhar.
– Ele cansou…mas não sei se vou conseguir impedí-lo…
– Você não precisa de uma flecha… – Nielle escuta um sussurro – Você não precisa de uma arma…
Nielle começa a se lembrar da época que era criança, dos treinos com o arco… e dela sorrir para outra criança que estava treinando junto…sorrindo
– Irmã…sinto tanta a sua falta
A visão volta a ficar perfeita e ela entende o que precisa fazer.
Nielle levanta o braço esquerdo e começa a mexer os dedos no ar. Nesse momento surge uma runa prateada. As linhas das runas começam a convergir, com a forma de um arco de luz. Ela pega o arco e com a mão direita forma uma flecha prateada.
O ogro começa a correr na direção dela. Nielle sabe que pode não ter outra chance.
– Só preciso de um tiro… – ela se concentrou, e então uma aura prateada começa a cobrir o seu corpo.
– Uma ascensão… – comentou Cassandra, que recobrou a consciência
As roupas de Nielle mudaram e o vestido surrado e com partes rasgadas começa a se consertar. As mangas, antes com tamanhos diferentes, ficam do mesmo tamanho. E a armadura, que estava quebrada, é consertada, junto com a aljava.
Nielle atira na direção da cabeça do ogro com a flecha de energia. O tiro perfurou a cabeça do ogro, que cambaleia e cai para frente. Por pouco não atinge ela.
– Uma primeira missão – comentou Nielle antes de cair desacordada no meio da rua.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!