Pular para o conteúdo
Início » Konami » Demonstração de Metal Gear Rising da PSN Store japonesa tem trava de região

Demonstração de Metal Gear Rising da PSN Store japonesa tem trava de região

metal gear rising revengeance

Esta semana saiu na PSN Store japonesa a demonstração de Metal Gear Rising Revengeance, novo game da série com o jogador sendo o Raiden, aquele loiro que apareceu tanto em Metal Gear Solid 2 quanto no Metal Gear Solid 4, já como um ninja ciborgue. Até aí seria tudo as mil maravilhas, mas segundo esta notícia do Siliconera e diversos relatos dos jogadores ocidentais, a demonstração, que tem 3458 MB de tamanho, vem com trava de região. Apenas quem tem um console japonês conseguirá executar a demonstração no videogame.

Acaba causando revolta do jogador, que perdeu o seu tempo para baixar uma demonstração e depois de instalar vai descobrir que não vai conseguir rodar por conta de uma questão administrativa da Konami. É a primeira demonstração para o console que tem travas, e acredito que o motivo da trava tenha relação com a versão ocidental de Zone of The Enders HD. Pela coletânea vir com a demonstração do Rising, então muitos jogadores poderiam desistir da compra, já que acaba sendo um incentivo a mais para adquirir. Nós contactamos a assessoria da Konami no Brasil para saber mais sobre isso, e atualizaremos o post, caso eles nos mandem alguma informação relacionada.

Apesar de ter jogador que apoie a trava por região, eu sou contra, pois muitos jogadores tem conhecimentos em japonês e conseguem ter acesso às demonstrações que aparecem por lá. Eu mesmo já baixei a demonstração do Tales of Vesperia na PSN japonesa e consegui jogar, mesmo não ter  entendido muita coisa por não saber japonês. No Rising não teria tantos problemas, e espero que a versão final do game não tenha travas. Muitos jogadores pensam em optar pela compra da versão japonesa por conta da dublagem. Mas só esperando o lançamento pra ver.

Metal Gear Rising Revengeance será lançado em 19 de fevereiro de 2013 para Playstation 3 e Xbox 360. Caso queira saber mais sobre o game, confira as nossas impressões.

Relacionados e Publicidade