Início » Konami » Metal Gear Rising: Revengeance será lançado para PC

Metal Gear Rising: Revengeance será lançado para PC

Metal Gear Rising PC Raiden Ripper Mode

Quando as versões para consoles de Metal Gear Rising: Revengeance estavam em desenvolvimento, a Konami chegou a cogitar uma versão para PC, mas nunca tinha dado certeza de que iriam fazer a versão, e que ela entraria em pauta de análises apos o lançamento do jogo. Hoje o Hideo Kojima revelou a versão durante o HideRadio podcast, e o produtor criativo Jean Pierre Kellams confirmou no Twitter. Eles não deram outros detalhes e nem a data de lançamento, mas espero que eles não demorem muito para lançar, pois acredito que tenha muitos jogadores de PC que tem curiosidade quanto ao título.
Só que o complicado dessa versão será a jogabilidade do teclado, principalmente quanto ao “botão de defesa/parry”. Na demonstração lançada inicialmente o comando era mal explicado e poucos sabiam usar, e na versão final aparentemente eles mudaram um pouco o esquema. Quando eu jogava, eu achava que eu tinha de “apertar” o botão do direcional analógico e movimentar o direcional na direção de onde está o inimigo, apertando o “Quadrado” junto na hora do ataque dele. Já na versão final o esquema também não foi tão bem explicado nos tutoriais e eu só aprendi mesmo a usar o botão após eu terminar o game, quando fui pesquisar sobre isso por aí (o que é uma falha grave, ao meu ver), e vi que não precisava apertar o botão (apenas “movimentar ele” + Quadrado, isso no PS3).
Espero também que a Konami também lance uma demonstração melhor para os jogadores avaliarem antes da compra, que tenha inclusive todos os detalhes da jogabilidade, pois na demonstração da PSN Store nem tinham explicado direito a habilidade “Ninja Run”, com o Raiden correndo com velocidade mais alta apertando um botão específico (no caso o R1). É um substituto razoável para os comandos de esquiva, ajudando um bocado nas lutas e dificultando a ação dos inimigos. Pelo menos a trilha sonora do game nas batalhas contra os chefes é sensacional!
Por fim, vou aproveitar o post para inserir abaixo o trailer do DLC com o Bladewolf, o cachorro com uma motosserra que aparece no começo do game (e é o último inimigo da demonstração). O DLC foi disponibilizado essa semana na PSN Store/Xbox Live:

Relacionados e Publicidade