Hoje descobri uma coisa que sinceramente não me passava pela cabeça e me deu uma dor de cabeça inacreditável. Vendo o meu irmão jogar o Metal Gear Solid 2 no Hard, ele chegou num local onde é necessário destruir vários sensores perto de bombas Semtex e desativar alguns lasers e continuar o zeramento.
Então fui indicando a localização das bombas para ele passar rapidamente, mas depois que destruímos 10 delas (que são o número de bombas no nível normal), nada aconteceu. Continuamos a procura, procurar e não achávamos outras, já que começamos a perceber que no nível Hard deveria ter mais bombas do que o normal. Fui caçar informações na internet e encontrei um walkthrought de um detonado inteiro do jogo além de algumas dicas.
Lá tinha as localização das bombas, que decidi descrever abaixo:
- No chão bem na sua frente a alguns metros, olhando para o norte
- Logo depois da primeira, junto à primeira série de Semtex
- Bem na sua frente a alguns metros, na primeira estrutura, ao nível dos olhos
- Em cima da porta pela qual vc saiu
- No chão, na parte oeste depois da segunda estrutura
- Atrás da Bandeira “Sons of Liberty”
- Atrás do grupo de gaivotas na parte leste bem ao longe
- Parede da Strut G – oeste
- Parede da Strut G – leste
- No Cypher (seu objetivo é a caixa de força – não o Cypher)
- Parede da Strut D (do meio da escada, olhe para sudeste)
- Embaixo da estrutura principal (fique na ponta dos pés com R1+L2+R2)
- Embaixo da estrutura da conexão no lado oeste (vc só vê o lado da caixa)
- No segundo Cypher
Em modo NORMAL, basta destruir até a número 10. Em modo HARD, até a 12. Em modo EXTREME, vc precisa destruir todas as caixas de força até a 14.
Na verdade pra poder ver uma delas é necessário apertar inclusive o R2 para o Raiden ficar na ponta dos pés. Ou seja: apertas os 4 botões.
O que eu quis com este post? Simples: ajudar quem tiver esse tipo de problema. Acredite: ficar procurando essas bombas e não achar todas é algo bem ruim e algumas vezes é necessário usar de detonados e dicas para poder passar por alguma parte. É claro que sou contra isso, mas algumas vezes temos de apelar, para não desistir de um zeramento.
[Imagem via Creative Uncut]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!