Início » Hideo Kojima » Metal Gear Solid: Ground Zeroes terá muitos ‘mundos abertos’

Metal Gear Solid: Ground Zeroes terá muitos ‘mundos abertos’

metal gear solid ground zeroes

Saiu no Game Jouhou (via Gematsu) algumas informações da Tokyo Game Show de Metal Gear Solid: Ground Zeroes, novo game da série que será lançado na geração atual de consoles e que está sendo desenvolvido pela Kojima Productions e produzido pela Konami. Segundo o site, e comentando novamente uma informação anterior publicada no Eurogamer, durante as fases o tempo de carregamento será feito em background, sem telas e sem parar a ação. A única exceção é quando o Snake subir num helicóptero para ir para outra localidade, e aí teremos a tela de loading.

Teremos diversos locais que serão abertos, conectados pelo helicóptero que o Snake usar, e que o vídeo divulgado anteriormente era apenas um prólogo de uma das bases. Teremos localidades ainda maiores. E teremos um conceito de tempo, com passagens de manhã, tarde e noite em tempo real. Acredito que o jogo não usará um tempo real baseado na realidade atual, mas talvez usará algo parecido com games como Skyrim, com o tempo correndo de maneira diferente no jogo, mantendo a transição de dia/noite. Além disso, antes de criarem outros games no futuro com a Fox Engine, eles querem criar padrões de “mundo aberto”.

Outra informação importante é que a Kojima Productions estão procurando desenvolvedores com conhecimentos em design de cenários e com forte ambição para criar modos online de larga-escala para PC/PS3/X360, sugerindo que o game terá um modo multiplayer. Espero que tenha um tempo de vida útil maior que o Metal Gear Online, que teve os servidores fechados recentemente pela Konami.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes promete ser bem promissor, aliando a jogabilidade clássica com algumas adições de gameplay. O game será de mundo aberto e Snake poderá dirigir veículos e usar um sinalizador para chamar um helicóptero aliado e sair da localidade a qualquer momento. E que, caso ele seja descoberto, teremos um novo estilo “sem Game Over”, com as fugas fazendo parte do gameplay.

Caso queira saber mais, confira os vídeos de gameplay e algumas teorias sobre o novo Metal Gear. Até o momento o game está planejado para sair no Xbox 360 e Playstation 3 e ainda não tem data de lançamento.

[Imagens via Giant Bomb]

Relacionados e Publicidade