Nos últimos dias surgiram rumores sobre a compra do Skype, onde empresas como o Google, Facebook e a Microsoft estavam querendo comprar a empresa dona do melhor serviço de ligações VOIP do planeta. Hoje a compra foi confirmada e saiu nos principais sites de notícia do mundo: a nova dona do Skype é a Microsoft, que pagou 8,5 bilhões de dólares, a maior aquisição da empresa em toda a sua história.
A compra do Skype influenciará diretamente os produtos da Microsoft voltados à games e integração com outras plataformas. Segundo o G1, a tecnologia do Skype será usada no Xbox 360, no Kinect, Windows Phone, PCs, Lync, o Messenger, Outlook e na Xbox Live. Ou seja, a empresa tem a faca e o queijo na mão e poder integrar o Skype com o Xbox será um avanço enorme. Com o Kinect então nem se fala, onde quem tem o acessório poderá conversar na base de gestos, com videoconferências, e outros recursos que com certeza serão criados.
Também prevejo o Skype no futuro SDK e quem sabe até as produtoras possam usar a tecnologia nas versões dos jogos na empresa. A Microsoft também afirmou que os concorrentes continuarão a ter o Skype, como o Android, Linux e Mac OSX. Claro que muitos usuários estão com medo da empresa estragar o serviço, mas acho muito improvável. O jeito será continuar de olho para ver o desenrolar desta história, numa das maiores aquisições importantes do ano na indústria.
[Imagem via Ciberwolf e infos via Tecnoblog]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!