A Microsoft começou a testar um recurso que deixará certos jogos do Xbox One de graça por um período limitado de tempo. Segundo o Eurogamer, usuários dos EUA que tem acesso a betas do console relataram que na noite de ontem o jogo Max: The Curse of Brotherhood esteve disponível de graça, e que o jogo era mostrado na categoria Free Play Day with Gold (algo como “Jogue de Graça Neste dia” para os assinantes da Live OURO). Claro que a empresa não comentou sobre o novo recurso, mas o Twitter oficial de Suporte comentou que teríamos uma aparição de um novo recurso, sugerindo que teremos um novo anúncio “em breve”.
@PrestoFriend531 Gotcha. Looks like it is actually. We'll be in touch here shortly. 🙂 ^AD
— Xbox Support (1-5) (@XboxSupport) 20 agosto 2014
Tendo mais este recurso, o Xbox One começa a ficar ainda mais atrativo, já que recentemente a PlayStation Plus foi capada (agora teremos só 2 jogos de cada plataforma por mês, inclusive novos assinantes) e a Microsoft também está oferecendo 2 jogos gratuitos por cada plataforma por mês, com tempos de disponibilidades relativamente diferentes. No momento o Dishonored está gratuito até o final de agosto, e no Xbox One os jogos Crimson Dragon e Strike Suit Zero estão disponíveis para os assinantes da Live OURO durante todo o mês de agosto (no início do mês tivemos o Motocross Madness no Xbox 360, que ficou disponível de graça até o dia 15 de agosto).
Só fico na dúvida quanto a questão do tempo de download de cada jogo e se isso entraria na conta. Recentemente a Electronic Arts inaugurou os Game Times, onde o jogador poderá baixar um game que está gratuito e jogar por alguns dias, sendo que no momento o Plants Vs Zombies: Garden Warfare e o Kingdoms of Amalur: Reckoning estão disponível nesse sistema. O “Game Time” inicia de fato na primeira execução do jogo, e não no início do download, e no caso do Plants Vs Zombies o jogo funciona de forma completa durante 72 horas, e o jogador que queira continuar a sua progressão terá de adquirir ele posteriormente. A EA também chegou a disponibilizar o Battlefield 4 na PS-Plus com 20 horas de jogo, e parece que a Microsoft pode estar indo no mesmo caminho, e com um leque bem maior de possibilidades. Vamos esperar o anúncio oficial pra ver!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!