Pular para o conteúdo
Início » Games » Midway de mal a pior

Midway de mal a pior

Google News

Então uma das produtoras mais conhecidas dos jogadores está tendo muitos prejuízos. Segundo o Eurogamer (que deu um título muito bizarro para a notícia), “Sumner Redstone, presidente da National Amusements, vendeu as suas ações da Midway Games por 100 mil dólares”. Sim, você não leu errado: parece que a empresa passou de mãos por uma quantia bem pequena, MAS o novo dono (Mark Thomas, um investidor privado) herdou uma dívida de 70 milhões de dólares. Putzgrila! Ainda segundo a matéria, “a Midway Games tem vindo a atravessar um ano difícil com despedimentos, cancelamentos de projectos e perdas na ordem dos 76 milhões de dólares no ultimo trimestre.” 🙁
Bom, apesar de tentar ser antenado, não sabia da situação crítica da empresa. E também como não aproveito tanto o Playstation 2 como um gamer hardcore (não passam de 15 os games que já cheguei a analisar e/ou jogar. Aliás, preciso fazer um levantamento qualquer dia desses…) então não cheguei a ver nenhum game atual da produtora. O último que vi foi o novo Mortal Kombat, que, no começo, tentei depositar um hype tremendo do jogo, mas acabei desanimando. E desanimei mais ainda depois que vi os fatalitys do jogo, que foram amenizados pro causa do universo DC.
Dá pra entender um pouco o prejuízo da produtora. Este último Mortal não está tendo críticas muito boas na crítica especializada (segundo o Eurogamer) e a sua época de ouro já aconteceu faz tempo. Gostava de Mortal na época do Super Nintendo e do Playstation e parei de ver notícias dos jogos seguintes depois da quarta versão (em 3D). Só espero que ela possa se recuperas e quem sabe lançar games melhores no futuro.