
O assunto da semana por aí nos principais sites de notícia do mundo é a queda de um avião no rio Hudson, rio que circunda a ilha de Manhattan e que está presente também em Metal Gear Solid 2 (não poderia deixar de comentar isso 😛 ). Todo mundo sobreviveu (ainda bem!). E pelo que andei lendo no Contraditorium, alguns sites estão chamando o pouso de emergência num milagre dos céus! Que as mãos do piloto foram guiadas por uma entidade maior…
Milagre dos céus que guiou o piloto? Tá bom…desculpe se você tem religião, mas eu discordo. Não houve milagre algum. Como o Cardoso disse, foi competência do piloto, um cara com muita experiência. Também houve sorte. Sorte de ter um rio para amenizar a queda, já que se fosse em terra, a possibilidade de não haver sobreviventes seria muito maior. E pousar com sucesso em terra sem os dois motores seria bem mais difícil (talvez impossível).
E para evitar pássaros passeando pelos céus perto dos aviões, os aeroportos americanos devem usar algumas táticas, como o uso de aves de rapina para caçar aves menores.
Atualmente como desenvolvedor de software, mas já foi jornalista e editor de conteúdos trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!





