Segundo uma matéria do Eurogamer, uma esperadíssima sequência de Mirror’s Edge está “na lista” da Electronic Arts. Para Frank Gibeau, presidente da empresa, falta ainda definir “quando e como” que o game será anunciado, indicando que o jogo pode estar em desenvolvimento e que eles estão esperando a hora correta para um anúncio oficial.
Ainda fico imaginando como será o novo jogo. Quem sabe teremos cenários mais variados e com uma direção de arte um pouco diferente do vermelho e branco. E com o provável uso da engine Frostbite 2 (pois o game será desenvolvido pela DICE, a mesma desenvolvedora da engine e da série Battlefield), poderemos ver, quem sabe, cenas mais impressionantes envolvendo fugas com cenários desmoronando e efeitos impressionantes de gráficos e iluminação. E ter um sistema decente de combate, um dos pontos que acaba pecando bastante, trazendo frustração em alguns momentos.
Para quem não conhece, em Mirror’s Edge controlamos Faith, uma “runner” que corre pela cidade entregando encomendas diversas, num mundo onde a informação é controlada de maneira rígida pelas autoridades. O jogo é em primeira pessoa e tem elementos de parkour, em fases com muita adrenalina, sem causar enjôo. Pode achar estranho, mas algumas vezes eu fico enjoado (fisiologicamente) com games em primeira pessoa, principalmente os “mais parados”. Até já tive alguns momentos assim em Mirror’s Edge, mas a mecânica do game leva o jogador para um gameplay mais veloz, principalmente durante as fugas contra policiais.