Pular para o conteúdo
Início » Burnout Paradise » MMBB 02 – Impressões

MMBB 02 – Impressões

Google News

burnout_paradise_29

Hora de comentar sobre o MMBB 02, a disputa online no Burnout Paradise que a gente tenta sempre organizar de tempos em tempos. E desta vez a participação foi minúscula, com alguns usuários novos e onde a sala ficou um bocado de tempo aberta, já que a quantidade de pessoas que a gente esperava não apareceu. Será que a sexta-feira é um dia ruim e todo mundo sai? A gente deveria fazer em outro dia? São perguntas que vou deixar pra vocês irem discutindo, já que o MMBB 03 já tem data: 19/06. Sim, daqui a 3 semanas. Eu queria fazer a cada 2 semanas, mas como daqui a 2 semanas terá nova atualização do jogo, a possibilidade de ter os jogadores com o game atualizado será pequena.

E antes de continuar, vamos a listagem de usuários relevantes que apareceram na sala. Se eu esqueci alguém, me falem que eu atualizo o post!

rodrigoflausino
amin_bsb
faccenda
ichiban_numero1
Tango_PSn
darkph3nyx
Bety_lld
Jun10r-GAME
leodahas
loliveira_en

O MMBB foi dividido em antes da aparição do Gustavo Tango_PSn e depois, já que o cara deixa a sala divertida com as suas pérolas impagáveis. Como o cara tinha avisado no Twitter que iria atrasar, eu abri uma sala e decidi esperar alguém. Como o amin_bsb estava online, a gente decidiu jogar um pouco e testei pela primeira vez o Cops and Robbers, atualização de polícia e ladrão no Burnout. Nesta primeira, eu não sei qual era o objetivo do amin, mas parecia que ele queria alguns troféus, pois ele não jogava pra valer. E com apenas 2 jogadores, sendo que um era a polícia e outro era o ladrão, ficava complicado testar de verdade.

Basicamente o jogo coloca o ouro num lugar e aí o robber tem de ir atrás, pegar o ouro e depois levar para outro lugar. Aí cabe a polícia perseguir o robber pra pegar o ouro e levar de volta pro banco. Depois de algum tempo entrou o faccenda, que uma hora reclamou que a gente estava fazendo o Cops and Robbers (eu num tenho!). Eu disse:

Aproveita e faz o Burnout x20 já que o tráfego sumiu!

Eu não sei se ele fez isso, mas quando a sala ficou mais cheia depois, quando eu completava um dos challenges antes do pessoal, eu sumia de perto e ficava tentando fazer isso. Eu já sabia que esse será o maior desafio do Burnout Paradise, já que Time Road Rules, Showtimes e Multiplicador em Stunts não são tão difíceis. Mas fazer um Burnout atrás do outro com carros speed e na contra-mão requer não apenas destreza, mas sorte e competência pra andar na contra mão contra o tráfego. Eu chegava em 11x e batia, de forma espetacular.

Voltando a sala, no começo só estava eu, o amin e o faccenda. Então, como eu era o host e cobiçava um troféu dourado de 10 Time Challenges, decidi completar os time challenges de 3 jogadores para ver se eu completava esse negócio. Eu não sei o que os dois corredores devem ter pensado de mim em tacar todos esses challenges, mas eu fui fazendo. Então depois eu pedi a eles: o que vocês querem ver aqui? Em coro: Stunt Run. Tudo bem, mas eu fui trocar de carro, pra ter alguma chance contra eles, já que eu sabia de antemão que seria um Stun Épico.

E foi: Depois de 197 mil pontos com um Hawker Solo (que é um carro do tipo Stunt) eu bati e decidi observar os dois viciados em stunt quem iria vencer. No começo tá os dois com pontuações parecidas, disputando pau a pau cada ponto. Aí o amin se distanciou e depois de 11 milhões de pontos, ele bate. Ainda faltava o faccenda, que começou uma corrida de recuperação pra ver se ele chegava na porcentagem do amin. Foi até divertido ver ele tentando chegar, mas ele estaciona com 9285145 pontos, o que não fez ele bater o amin.

Numa hora a Bety_lld entrou e a gente tentou um challenge bastante interessante: a gente tinha de chegar num local e pular por cima dos outros jogadores, e tentamos várias vezes. Tava todo mundo de VOIP, o que ajudava bem a diversão.

Depois decidi algo mais espetacular. Perguntei ao povo: o que querem? Corrida ou challenges? Eles responderam: corrida. Então decidi montar rapidamente uma prévia do que iria fazer depois: duas corridas, sendo que uma delas é a Around Paradise, com 8 checkpoints e que tem de circundar a cidade inteira! Os caras devem ter ficado com raiva a ponto de querer banir o host (no caso, eu!) da partida! Fomos lá e aí eu e faccenda ficamos em primeiro, na pontuação final, com o mesmo número de pontos. Como a ordem alfabética serve como desempate, ele acabou ganhando!

Entra na sala o Tango_PSn, lá pelas 10h40. Também estava na sala o ichiban_numero1, o que rendeu esta  sequência de conversa:

ichiban_numero1: Pessoal daqui a pouco vou sair pra ir na cidade fazer um negócio.
Tango_PSn ou faccenda: meu, ir na cidada a essa hora? São 11h30 da noite!
amin: o ichiban mora no Japão!

Agora dá pra entender. Lá o fuso horário é de cerca de 12 horas de diferença e lá já era sábado, de dia! E em partidas de amigos é raro a gente ver gente de outros países (diferente das partidas online abertas). No Burnout você sempre vai encontrar jogadores de todo o planeta, a qualquer hora do dia.

A partida continuou bem e aí outros jogadores foram entrando na jogada, com o amin como host. Teve uma hora que a gente teve de fazer um challenge de fazer 3 Aerial Misses (cruzar com outro carro em pleno ar) numa ponte quebrada, algo difícil de fazer em condições normais. Uma hora alguém falou: alguém tem de ficar parado da ponte pro povo fazer os Aerial Misses, pra ficar mais fácil. Eu decidi tentar, mas como nesse tipo de challenge a possibilidade de levar um Takedown é de pelo menos uns 90%, ninguém queria ficar lá!

Depois eles pediram novamente uma corrida. Então eu decidi apelar: 5 rounds, com tráfego, carros liberados e etc, terminando em Around Paradise. Quandoa  gente cria uma corrida com vários rounds os jogadores não sabem o que esperam, o que aumenta a expectativa e o desafio. Nesta hora o Tango_PSn deu um show e conseguiu vencer a maioria. Numa das corridas eu passei por ele rapidamente e achei: a vitória tá no papo! Ledo engano: quando vi ele ultrapassando e ganhando de mim o meu sangue ferveu.

Mas quem teve o sangue fervido foi o faccenda, que ficou bravo depois que eu fiz uns takedowns na corrida nele. Pedi desculpas e nas outras eu não fiz mais takedowns nos outros, exceto no Léo, onde presenciei o racha mais espetacular do MMBB (para mim). Perto do Countryclub eu e ele estávamos perto e ele começou a me prensar contra a parede. Eu fiz o mesmo contra ele, durante alguns segundos, com faíscas saindo do carro e um querendo ferrar o outro. Só que como existem carros vindo de um cruzamento (de outra rua) nós dois batemos contra as laterais do tráfego. Foi espetacular. E foi nesta hora que eu queria ter uma LCD com HD pra gravar as partidas e upar pro Youtube e divulgar aqui. Quem sabe ano que vem!

Pra terminar, o próximo MMBB já está marcado pro dia 19/06, a menos que vocês prefiram outra data com outro horário. Como o Gustavo atrasou, posso começar a partir das 22h00, o que dá bastante tempo pro pessoal chegar em casa pra jogar. mas tudo fica a critério de vocês. E se alguém tirou alguma foto dos jogadores, envie pro meu e-mail [email protected]

3 comentários em “MMBB 02 – Impressões”

  1. Você esqueceu de comentar que eu OWNEI todo mundo com uma vítória sem batidas e outra chegando em primeiro e todos os outros dando DNF (não chegaram ao final da corrida).

    E o Stunt Run eu fiquei puto com o Mauro, que bateu no dele e veio me dar um takedown para acabar com o meu. Burnout é porrada, mas até os vilões têm um código de honra.

    1. Fazer takedown no Stunt é algo que eu evito fazer. Mesmo que eu faça uma pontuação alta eu prefiro resolver nos pontos. Já corridas e durante o passeio pela cidade às vezes eu faço isso pra zoar.

      Outra coisa que não comentei (e essa foi por esquecimento mesmo) foi no Cops and Robbers: eu pego o ouro e você, que também era um Robber, rouba o ouro de mim e o jogo mostra um "Tango_PSn is a traitor". Eu chorei de rir aqui.

Não é possível comentar.