Pular para o conteúdo
Início » Burnout Paradise » MMBB: The Day After

MMBB: The Day After

Google News

25042009151

Existem várias formas de começar uma análise, mas somente uma que eu considero apropriada aqui. E é agradecer aos participantes do evento de ontem/hoje. Para quem não iria poder participar do evento até o fim ou desde o início, todos participaram muito, a ponto de termos a sala lotada em algumas ocasiões e gente do lado de fora querendo entrar.

Eu espero sinceramente não ter esquecido de ninguém.

  • Tango_PSn
  • rodrigoflausino
  • leodahas
  • Erod78
  • RPicone
  • faccenda
  • gimplimps
  • wendel_scardua
  • chrisrafa
  • DANILO_BR1
  • Ryunoken
  • jaimesales
  • demondantekratos
  • M_Brito_BR
  • amin_bsb
  • Razgritz

SE EU ESQUECI ALGUÉM, fale nos comentários e eu edito esse post para incluir seu ID.

24042009145

Os orgulhosos organizadores do evento

O encontro começou até antes da hora. Às 19:30 já estávamos fazendo um streaming de vídeo no UStream, que apesar de ter funcionado a contento no início (testado pelo Flausino), não sabemos como acabou, já que estávamos em outra cidade (Paradise). Entramos inicialmente eu e o Flausno, para fazer os ajustes de última hora. Acabou que não houve ajustes e a coisa já foi quente.

Em um segundo momento, entramos na partida onde estava o leodahas, com o Razgritz como host. Eu nem sei quem era esse, pode ser até um gringo que entrou de gaiato no navio, mas o fato é que já daí começaram várias challenges. Eventualmente saimos e montamos nossa própria sala, eu servi de host. Nesse momento já tinha gente saíndo pelo ladrão e os outros participantes a todo momento perguntavam se podiam convidar outros colegas, que nem sabiam do evento. Fizemos o possível para a coisa ser divertida e didática: houve muita ajuda mútua quando alguém não sabia como chegar ou cumprir determinado objetivo (RPicone e Ryunoken podem confirmar).

24042009146

Uma paradinha para um churrasco (Grill em Silverlake)

Eu vou dar o braço a torcer ao amim_bsb. O cara ruleia no Burnout. O Flausino manteve a ótima atuação, chegando em primeiro algumas vezes. Os pegas foram incríveis e eu gostaria de ter gravado, pois se eu antes fiquei no vácuo por 5 segundos, várias vezes ontem eu colei durante não menos que 30. Eu falo por mim, quem conhece Burnout sabe que a sensação de velocidade é grande demais para ficar olhando no retrovisor a todo instante. Coisas ruins acontecem.

Outro evento que me tirou do sério, tanto na diversão como na raiva foi o Marked Man. Para quem não conhece, um dos jogadores é escolhido aleatoriamente para ser o “homem marcado” e todos os outros têm que “take him down”. Os “assassinos” ganham nitro infinito, enquanto o marked man perde o seu, assim como a habilidade de ver os outros carros no mapa. Se ser um assassino é emocionante, ser o marked man é adrenalina pura.

Fui o marked man duas vezes. Uma delas, me escondi no alto de um edifício-garagem e esperei. Foi A-NI-MAL ouvir o pessoal conversando no VOIP:

– Onde é que ele está? Não está na rua!
– Está no estacionamento!
– Estou subindo!
– Ele saiu, ele saiu!!!

Claro que, assim que vim alguém chegar lá em cima acelerei e pulei do estacionamento para fugir.

Depois disso, de novo como a vítima, eu estava prestes a conseguir fugir. Até que levei T-Bone takedown num cruzamento. Isso foi animal e eu soltei vários palavrões no VOIP. Mas foi lindo.

24042009147

Gentlemen, start your engines!

Ainda assim posso dizer que tive sorte: não vi como aconteceu, mas o Flausino chegou a pegar o marked man (faccenda neste momento) com um Vertical Takedown. Alguém sabe como é difícil fazer isso no jogo? Alguém sabe como é impossível fazer isso com outro player? ALGUÉM SABE COMO É INCONCEBÍVEL FAZER ISSO COM O MARKED MAN???

leodahas playing Burnout Paradise Tango_PSn playing Burnout Paradise_1
Leodahas e seu carrasco

Como foi dito anteriormente, algumas bizarrices aconteceram: pelo menos duas vezes alguns jogadores “desapareceram” do jogo, mas os ouvíamos pelo VOIP. Não foi significativo, já que era somente sair do jogo e entrar de novo. E quando atrapalhava uma challenge nós simplesmente a reiniciávamos.

E é isso. Mais uma vez, obrigado a todos os presentes. Estamos mudando o nome do MMBB para MMBB1, porque certamente haverão vários outros como esse. E porque eu ainda vou tirar primeiro lugar em alguma corrida.

LOCO PEDAL UT METAL. LEDO IS!

Marcações:

10 comentários em “MMBB: The Day After”

  1. O lance do Vertical Takedown foi "na sorte" já que eu tava com ele na cola e cheguei uma hora que encostei. O jogo já fez o resto. Já sobre o Vertical mesmo, eu sempre tentava escapar do Gustavo, que estava com sangue nos olhos e queria fazer um em mim. Até mesmo no Dawn of Earth (não sei se escrevi corretamente. Se estiver errado, me corrijam) ele não conseguiu fazer em mim (o objetivo era fazer 3 Vertical Takedowns nos oponentes numa das rampas).

    Mas os melhores momentos foram nas corridas. Numa delas, cheguei em primeiro e o Gustavo em segundo. Ganhei por ordem alfabética na pontuação final! Aí surgiu outra corrida, desta vez com o Racing GT, escolhido pelo próprio Gustavo. Um carro difícil pra caramba de controlar e eu escutei isso de vários players na sala. Na última corrida era pra chegar no Observatory e ele estava na frente. Eu estava na cola, já que to tirando o atestado de excelência em corridas. Só que em corridas com o mesmo carro e sem tráfego a habilidade do piloto que conta, e bater uma vez pode significar a derrota. Fui na cola dele, até ver que estava me aproximando. Me parece que ele bateu, e eu vi que era a minha chance. Ganhei a corrida e escutei depois o Gustavo no VOIP:

    FILHO DA MÃE, FILHO DA MÃE, FILHO DA MÃE (trocentas vezes)

    Tenho certeza que nessa ele deve ter chorado sangue. Sangue nos olhos!

    Eu soltei um grito de "YYYEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSS" no quarto, que foi reprovado pelo meu irmão, que estava tentando dormir xD Aí fiquei rindo, baixinho, escutando o acesso de fúria do nosso amigo expert. Ele deve ter ficado tão vermelho quando os personagens de games de RPG que ficam em "estado de berserk" XD.

    "Eu vou dar o braço a torcer ao amim_bsb. O cara ruleia no Burnout"

    E ruleia mais no Stunt Run e nos Barrel Rolls. Ele fez 4x num único pulo (essa o Gustavo vai até tentar igualar. Tenho certeza 😀 ) e no Stunt ele fez a maior pontuação que já vi no jogo. NA VIDA. Mais de 18 milhões de pontos. E eu ralando pra aprender a fazer pelo menos uns 300 mil…

    Foi muito legal fazer e com certeza iremos marcar de novo. Outra coisa legal é que sempre dá pra jogar online. Nas partes da noite é até comum encontrar vários jogadores e o amin_bsb eu chamei ele no próprio dia, depois que eu joguei com ele na parte da tarde de ontem.

    Que venham outros!

  2. Poxa cara, foi legal, mas talvez tenha que haver uma versão Tutores vs Noobs. Sou péssimo nesse jogo, e quando notei que, mesmo com boa vontade, a paciencia do pessoal ja tava se esvaindo, acabei dando uma saída rapida pela direita. Depois começou a corrida, mas até nisso eu teria atrapalhado um pouco, demorando a chegar nos lugares de inicio e concluir as provas… Tenho que treinar em off para o proximo. 18 milhões de stunt? Isso não ecxiste!

      1. Eu também sou péssimo nos stunts. Mas é foda: vai depender bastante do carro Tem alguns que acabam facilitando pro teu lado e tem locais que ajudam. Na rampa da entrada do Quarry, por exemplo, se você fizer um barrel roll com nitro você pode conseguir, na hora, um Multiplier x6. Se tentar subir aquela rampa gigante depois que você cai (não a que leva você pra entrada) parece que você começa a multiplicar bastante os pontos.

        Ainda preciso testar issoi qualquer dia desses.

  3. Fiquei puto porque na sexta minha conexao estava uma bela porcaria (irmã fazendo download no PC contribui). No sábado com o amin_bsb, rodrigoflausino, leodahas, wendel_scardua e outros, estava bem melhor (irmã dormindo). Fiquei até umas 2h30, mas só rolava challenges. Na boa, challenges são legais etals (falta até completar algumas aqui) mas corridas são muito mais emocionantes! No grid de largada quando o game foca a camera nos carros e mostra uma característica de cada um… Aí alguém no VOIP fala em voz alta a sua característica (porque a sua não é mostrada pra você, somente pros outros)… A surpresa da escolha dos carros… Aquela música climática… Muito 10 cara. Senti falta de mais corridas. Realmente fazia muito tempo que não jogava Burnout (comprei esse game em maio do ano passado) e já não lembrava de nada, lcalização de rampas cruciais e tudo mais (valeu pelas dicas Flausino). Sem sombra de dúvidas foi muito divertido. Este era um game que estava enconstado aqui na minha coleção, cheguei até cogitar a venda dele em um época. Ainda bem não o fiz, eu me arrependeria muito não passar por essas experiências "adrenalísticas". Até o MMBB 2!

  4. Cara, outra coisa onde eu fico pra trás: Senso de direção dentro de Paradise City! Adoro games com mundo aberto… Se localizar sireito no mundo aberto é outra história!

    1. Nossa, eu tb vivo me perdendo lá… Em geral eu lembro só da cara do mini-mapa, mas não lembro onde o tal lugar fica no todo. Tipo, eu lembro como são os "quarteirões" do Quarry e do Airfield, mas sempre esqueço como chega neles ^^;;;

      Sem falar que eu às vezes pra seguir alguém indo pra algum objetivo resolvo usar o hovercraft do "fake DeLorean" pra chegar mais rápido e acabo batendo em algo que nem deu tempo de ver… Daí até eu me recompor já me perdi de onde era pra ir… rs…

  5. Eu tb não tenho senso de direção em Paradise city.
    E pra piorar colocam minha foto gritando no Selectgame hehehe.
    E ainda me sacanearam pq disse que eu não jogava bem o Burnou pq eu jogava muito o Gran Turismo heheh.

    mas valeu muito o MMBB mesmo.
    até a próxima.

    1. Ah é, foi você que disse que não estava acostumado com Burnout, e sim com Gran Turismo… Por isso que dirigia feito mulherzinha, né?

      Uuahuahauhau!!!

      Brincadeira, viu? A partida foi muito boa e isso é o que conta. Mas se sentir incomodado eu posso remover sua foto, já que nem te perguntei se poderia usá-la. Espero que não seja problema. =

Não é possível comentar.