Algumas semanas atrás rolou o primeiro encontro online dos corredores mais procurados de Fairhaven, uma cidade perto da costa com muitas rampas, condomínios, pontes e um por do sol fenomenal. Novas emoções depois das férias de mais de 2 anos do Paraíso, com novidades e incentivando ainda mais a cooperação e a competição. Competição em altíssimo nível, quando 2 dos corredores mais procurados da cidade se encontraram para alguns rachas pela Interstate 92.
Os participantes que estiveram presentes:
UltNoha – mais conhecido como Nohautzen, este corredor incauto estava em sua Koenigsegg Agera R, além de ter destruído o meu carro algumas vezes com a sua insanidade temporária. Tem o famoso “troféu de platina”, um cobiçado troféu ganhado dos “chefes” e que sinaliza que conhece todos os atalhos, outdoors e todos os carros de Fairhaven. É um dos objetivo s finais de um corredor da cidade.
PESSET – Atualmente prefere usar o pseudônimo de “fudencio”, o PESSET é outro corredor que fez a sua fama nos circuitos fechados e técnicos dos campeonatos “Gran Turismo” e com carros de corrida de alta performance no melhor estilo Stock Car, mas que também decidiu tirar férias em Faihaven nestes meses de novembro e dezembro, e rapidamente entrou na lista das pessoas mais perigosas e audácias da localidade. Também é outro que tem cobiçado troféu de platina.
antoniocbm – um amigo que recebeu o convite de última hora e compareceu também, sendo um corredor nato e dono de alguns dos recordes de saltos de billboard (outdoors) espalhados em algumas partes industriais da região. Pelo menos eu detectei vários recordes de salto das rampas, e estou tentando batê-los!
rodrigoflausino – um péssimo corredor que mais bate do que corre, que é fanático em dirigir na contramão, mas que tentou, sem sucesso, vencer seu “mais novo arqui-rival Pesset”. Pelo menos ostenta o egocentrismo por gostar de se exibir nas câmeras dos 66 radares espalhados pela cidade, além de estar sempre em busca do Bugatti Veyron, o carro dos sonhos desse corredor principiante. E é também este que escreve estas pérolas de sabedoria!
Com o encontro “amigável” dos corredores misturado a muita cerveja e sangue nos olhos, vimos que em matéria de corridas os “chefes” criaram uma espécie de circuito local dentro do Campo de Pouso Hodges (Airfield!), com mais de 40 checkpoints insanos. Uma hora eu meio que me perdi, além de ter tido uma queda monumental num penhasco próximo.
Durante as corridas eu tive acesso ao Lamborghini Aventador para tentar ter alguma chance, mas só consegui ver as muretas de concreto da Interstate 92, e só tive chances reais em alguns dos desafios diferentes que os “chefes” nos designavam, passando as informações nos computadores de bordo instalados nos carros. Um deles eu tinha de estacionar em cima de uma asa de um dos aviões do Campo de Pouso e outro era um daqueles famosos “near misses”, tendo de “tirar tinta” em pleno ar, numa praça com uma torre de concreto similar ao Champs-Élysées de Paris. Ah como eu gostaria de passar as rodas em cima de um dos meus oponentes, para fazer um Takedown com estilo e detonar meu adversário. Como diria um amigo meu: do chão não passa!!!
Pena que não vimos as Forças Policiais circulando, para podermos detonar os carros dos caras e veremos eles comendo poeira deixada pelas rodas fritando no asfalto da cidade. Acho que eles estavam mais ocupados caçando outros corredores e montando barricadas com seus carros que mais pareciam aqueles carros de transporte de valores. Esses dias eu tentei escapar “espertamente” batendo em um deles, achando que tinha uma brecha entre o carro e a mureta do passeio, mas acabei indo para o xilindró mais próximo, com um agravante de eu ter desrespeitado as leis da física! Leis da física da lataria deles amassando igual papel, pelo menos nos carros mais “fracos”.
Mas tudo bem, outra hora teremos outros encontros com novas aventuras e desafios. Te espero em Fairhaven!