Início » PC » Sony e Bethesda chegam a acordo e mods chegarão a Skyrim e Fallout 4 no PS4

Sony e Bethesda chegam a acordo e mods chegarão a Skyrim e Fallout 4 no PS4

Parece que a Sony cedeu e entrou em acordo com a Bethesda quanto à disponibilidade de mods no PlayStation 4! Depois da Bethesda ter afirmado que a Sony tinha barrado o sistema de mods (mas que sempre estava tentando alguma alternativa direta com a Sony) a desenvolvedora re-anunciou em seu site oficial que os mods serão lançados no Fallout 4 e no Skyrim: Special Edition.

Segundo a nota, os mods virão primeiro para o Skyrim. Os jogadores poderão modificar e criar seu próprio conteúdo usando a ferramenta Creation Kit, que está disponível neste link. Não será permitido upar assets externos para os mods no PS4, mas será permitido usar qualquer asset que estiver no jogo, como acontece com os mods. Criando uma conta no site da Bethesda, o jogador poderá visualizar e testar os mods de dentro do jogo.

Além disso, com as funcionalidades do PlayStation 4 Pro, o Skyrim terá suporte ao 4K com upscale, e após eles completarem o trabalho em Skyrim, eles irão atualizar o Fallout 4 tanto com o sistema de mods, quanto os recursos do PS4 Pro, com iluminação aprimorada e recursos gráficos. Por hora ainda não tem data de disponibilidade.

Skyrim: Special Edition no PS4 Pro

Com isso, encerra, em termos, a polêmica dos mods no console. Após a Bethesda ter anunciado que os jogos não teriam mods no console, muitos jogadores questionaram a Sony e a própria Bethesda, já que o Farming Simulator 17 teria recurso de mods em todas as plataformas. Claro que deve ter algumas limitações, e provavelmente nem todos os mods do PC vão dar as caras no console. Mods como o Skywind e o Enderal podem não aparecer no PS4, mas o jeito será esperar pra ver como que irá funcionar, e com os jogos disponíveis, os criadores poderão testar o sistema e ver até onde eles podem chegar em tamanho e recursos.

Skyrim: Special Edition será lançado em 28 de outubro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Quem já tem a versão Legendary, ou já tem todos os DLCs no Steam terá acesso ao jogo de graça no PC. O remaster virá com todos os 3 DLCs lançados oficialmente (Dawnguard, Dragonborn e Hearthfire), novos efeitos gráficos, com novas texturas, novos shaders de neve e efeitos de iluminação soberbos.

Abaixo tem um vídeo de como funcionam os mods no Xbox One, e logo abaixo tem mais imagens do jogo rodando no PS4 Pro.

Relacionados e Publicidade