Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Momentos em que posso ‘pagar a língua’

Momentos em que posso ‘pagar a língua’

Google News

gta_iv_01

Apesar de admitir ser um pouco polêmico por aqui, não quer dizer que eu não seja humilde, e quando é necessário eu posso admitir erros e postar retratações aqui. E também tenho de admitir que existem alguns momentos em que eu posso pagar a língua. Pra quem não conhece essa expressão regional, significa admitir que aquele jogo/console que você xingou é melhor do que você esperava e você acabou gostando daquele jogo. Antes, o momento em que paguei a minha língua:

Nintendo DS: admito que eu gosto do PSP, mas quando eu joguei o Castlevania: Order of Ecclesia eu fiquei bobo. Jogo muito bom, 2D, com gráficos decentes. Só achei o mesmo um pouco difícil e não usei muito porquê o DS não era meu. Mas não são todos os games que eu iria caçar pra ver no portátil, caso eu tivesse um. A parte 3D dele eu acho um pouco sofrível, e nesse ponto o PSP ganha.

Agora vamos aos momentos em que posso pagar a língua futuramente:

Nintendo Wii: apesar de todas as minhas provocações no Twitter e me admitir ser um anti-Nintendo, sei que jogar no Wiimote deve ser muito “da hora” e sempre tenho a vontade de jogar alguma vez para ver como é. Mas como não conheço ninguém aqui em Varginha que tenha o console e não tem nenhuma locadora pra jogar, aí fica difícil achar alguma oportunidade pra ver o Wii em ação.

O que não gosto tanto do Wii é que ele é casual demais e tem a parte gráfica inferior ao dos concorrentes. Se a Nintendo tivesse evoluído os gráficos a um patamar parecido com o do PS3 e do Xbox 360 com certeza muitos jogos como Resident Evil 5 sairiam facilmente pro console. E todo mundo optaria pelo console da Nintendo, só por causa da sua jogabilidade. Já os jogos que eu iria jogar primeiro são: os Mario Galaxy, Zelda e Smash Bros Brawl.

GTA IV: ainda não joguei e só não aluguei ainda porquê ando jogando outras coisas. Mas já joguei muito o GTA Vice City e tenho quase certeza que quando eu for ligar o GTA IV eu posso ficar de cara e posso me interessar em adquirir o jogo. Eu vi ele rodando na locadora onde alugo os games de PS3 e fique impressionado. Pena que achei ele um pouco cinza demais na direção de arte, que deve ser por causa da ligação audio-vídeo normal entre o console e a TV comum de lá.

Modern Warfare 2: eu me peguei ontem assistindo pela quarta vez o gameplay de 7 minutos da fase da neve. Ainda estou impressionado com o jogo e com a parte técnica. Eu já disse aqui que o Killzone 2 seria o melhor FPS que eu iria jogar (mas ainda não comprei o jogo), mas depois dos vídeos de gameplay tenho de admitir: a Infinity Ward entregará o melhor FPS da geração atual de consoles e dos PCs. Disso tenho quase certeza.

6 comentários em “Momentos em que posso ‘pagar a língua’”

  1. Ótimo tópico.
    Aliás todos nós temos esses momentos de "pagar a língua". Pra mim isso aconteceu dezenas de vezes no Playstation 2. Nessa geração, ainda não, mas duvido que não irá ocorrer…

  2. É Rodrigo, a parte mais dificil é sempre quando dizemos "Desta água não beberei", mas as vezes é verdade, eu "paguei a lingua" no caso do Wii, sempre virei o nariz para o console, e quando minha esposa comprou um pra ela, por causa do Wii Fit, só posso dizer que me surpreendi com o console e com alguns títulos que realmente valem a penas, que estou colocando inclusive no meu post que estou fazendo sobre o Wii.
    Quando a Nintendo DS, tem joguinhos interessantes, mas o PSP me chama mais a atenção, muito mais. E quanto ao GTA, bom, esse eu consigo falar que não jogarei, já peguei o jogo na mão, emprestado, e como não gosto da série, e não do estilo do jogo, não consegui gostar do game, esse negocio de escola de bandido pra mim não serve, e não estou falando de anti-heroi, pois tem muito jogo com herois fora do convencional que eu curto, como No More Heroes do Wii.
    Quanto ao Modern Warfare 2 eu concordo…

  3. GTA 4 é muito bom se vc está acostumado à perder horas em Vice City, o GTA San Andreas eu achei muito escroto, não tinha vontade de jogar, mas o 4 me surpreendeu, só não tenho jogado pq ele requer tempo, fica chato vc parar 1 semana inteira de jogar, quando volta perdeu um pouco do fio da meada… mas o jogo é muito rico em opções e possibilidades

  4. Esqueci de dizer (mesmo sendo repetitivo) Wii pra mim não desce… O controle é legal, mas ninguém além da Nintendo o usa como deveria… Milhares de jogos que são meros ports de PS2… O DS é outro, comprei todo esperançoso, mas só vi jogos ruins, muito ruins. Estou completamente desiludido com a Nintendo, eu sou o tipo de gamer que se importa com gráficos e talvez por isso a esteja odiando… Enfim, é uma opinião 100% pessoal e não quero influenciar ninguém a queimar o seu Wii, mas se vc é fanático por gráficos como eu, com certeza vai se decepcionar tb…

    1. Isso é verdade, e o console até tem como entregar gráficos bons, não claro como um PS3 ou um XBOX360, mas a maioria das empresas entrega gráficos compativeis com um PsOne e uma jogabilidade pra lá de estranha, que acaba estragando alguns games.

  5. Rodrigo, finalmente você deu o braço a torcer! O Wii é legal e tem ótimos jogos, a única coisa que é ruim nele é ter muitos jogos idiotas, feitos apenas para dar um dinheiro a mais para as produtoras. Em relação aos gráfico isso nunca me atrapalhou, afinal faz pouco tempo em que achavamos que o PS2 tinha gráficos perfeito.

Não é possível comentar.