Início » Artigos » Momentos em que posso ‘pagar a língua’

Momentos em que posso ‘pagar a língua’

gta_iv_01

Apesar de admitir ser um pouco polêmico por aqui, não quer dizer que eu não seja humilde, e quando é necessário eu posso admitir erros e postar retratações aqui. E também tenho de admitir que existem alguns momentos em que eu posso pagar a língua. Pra quem não conhece essa expressão regional, significa admitir que aquele jogo/console que você xingou é melhor do que você esperava e você acabou gostando daquele jogo. Antes, o momento em que paguei a minha língua:

Nintendo DS: admito que eu gosto do PSP, mas quando eu joguei o Castlevania: Order of Ecclesia eu fiquei bobo. Jogo muito bom, 2D, com gráficos decentes. Só achei o mesmo um pouco difícil e não usei muito porquê o DS não era meu. Mas não são todos os games que eu iria caçar pra ver no portátil, caso eu tivesse um. A parte 3D dele eu acho um pouco sofrível, e nesse ponto o PSP ganha.

Agora vamos aos momentos em que posso pagar a língua futuramente:

Nintendo Wii: apesar de todas as minhas provocações no Twitter e me admitir ser um anti-Nintendo, sei que jogar no Wiimote deve ser muito “da hora” e sempre tenho a vontade de jogar alguma vez para ver como é. Mas como não conheço ninguém aqui em Varginha que tenha o console e não tem nenhuma locadora pra jogar, aí fica difícil achar alguma oportunidade pra ver o Wii em ação.

O que não gosto tanto do Wii é que ele é casual demais e tem a parte gráfica inferior ao dos concorrentes. Se a Nintendo tivesse evoluído os gráficos a um patamar parecido com o do PS3 e do Xbox 360 com certeza muitos jogos como Resident Evil 5 sairiam facilmente pro console. E todo mundo optaria pelo console da Nintendo, só por causa da sua jogabilidade. Já os jogos que eu iria jogar primeiro são: os Mario Galaxy, Zelda e Smash Bros Brawl.

GTA IV: ainda não joguei e só não aluguei ainda porquê ando jogando outras coisas. Mas já joguei muito o GTA Vice City e tenho quase certeza que quando eu for ligar o GTA IV eu posso ficar de cara e posso me interessar em adquirir o jogo. Eu vi ele rodando na locadora onde alugo os games de PS3 e fique impressionado. Pena que achei ele um pouco cinza demais na direção de arte, que deve ser por causa da ligação audio-vídeo normal entre o console e a TV comum de lá.

Modern Warfare 2: eu me peguei ontem assistindo pela quarta vez o gameplay de 7 minutos da fase da neve. Ainda estou impressionado com o jogo e com a parte técnica. Eu já disse aqui que o Killzone 2 seria o melhor FPS que eu iria jogar (mas ainda não comprei o jogo), mas depois dos vídeos de gameplay tenho de admitir: a Infinity Ward entregará o melhor FPS da geração atual de consoles e dos PCs. Disso tenho quase certeza.

Relacionados e Publicidade