Início » Capcom » Anunciado Monster Hunter Online, MMO Free-to-Play e chinês

Anunciado Monster Hunter Online, MMO Free-to-Play e chinês

Monster Hunter Online

Surgiram hoje no All Games Beta algumas imagens e um vídeo do Monster Hunter Online, provável novo game da Capcom voltado para o mercado chinês. As informações ainda são escassas, mas segundo o VG 247, aparentemente será distribuído pela Tencent, a mesma que está distribuindo na China o game online Warface, da Crytek. O MMO também está sendo feito com a CryEngine 3, tendo visual impressionante, além de ser Free-To-Play (F2P), sugerindo um sistema de micro-transações.

Imagens:
[nggallery id=601]
O beta do MMO deve ser aberto em junho de 2013. Para quem gosta da série e tem proficiência no idioma, pode se interessar em jogar. E pelo que eu li nesta análise do IGN do Monster Hunter 3 Ultimate (para o Wii-U e o 3DS), o game tem um bom potencial de diversão, além de oferecer muitas horas extras com desafios e lutas que podem durar até 50 minutos, além de um componente multiplayer no Wii-U. Com um MMO, e pelo trailer também mostrar batalhas com diversos guerreiros contra um monstro mais poderoso, o componente social deste estará bem elevado.
Agora, eu bem que gostaria de ver esse jogo também no Ocidente, pela série ter muitos fãs, mas também poderia concorrer diretamente com os jogos já lançados este ano nos consoles da Nintendo. Mas só o tempo dirá se a Capcom pode ou não lançar o game aqui no Ocidente, e com certeza ela conseguirá um bom lucro. O problema é se a progressão estiver atrelada ao gasto do jogador na lojinha, para obrigar o jogador a ter de comprar equipamentos extras para progredir ou mesmo precisar de algum equipamento pago para derrotar certo monstro. Mas só com o game sendo lançado para poder avaliar melhor, e no momento não tem tantas informações disponíveis. No site oficial chinês (via tradutor online) tem apenas informações iniciais sobre o game e as localidades, sem citar informações sobre as transações do jogo (ou eu não achei essas infos por lá, mas tudo bem).

Relacionados e Publicidade