Já tive duas idéias no exercício de Game Design, e o Roger Lopes sugeriu uma mudança: aumentar o número de dias. Então vocês podem enviar até às 23h59 do domingo (27/01). Na segunda devo postar um post a respeito disso e inicio o segundo exercício.
Também decidi postar na UniDev para ver as opiniões dos usuários de lá. Vamos ver o que vai acontecer! Quanto ao comentário do Roger:
Você pode dar o exercício e dar um prazo de uns três dias para todos e depois postar sua idéia, você postando antes, pode estar impedindo a criatividade de muita gente. A pessoa pode ficar preocupada em fazer uma história parecida com a sua, assim ela ira procurar um caminho muito diferente e pode não dar muito certo, eu por exemplo, odeio copiar idéias e ser copiado, pense nisso.
Discordo, já que se eu não postasse o povo iria pensar: nossa, ele postou o exercício, mas não respondeu! Ele deveria ter respondido. Outro fator é que ao postar, isso força o leitor a criar algo diferente, já que ele vai ver as outras idéias e tentará algo diferente. Agora ser copiado, acho difícil alguém fazer isso, já que atestará que a pessoa não tem criatividade em criar uma idéia.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!