Início » Bandai Namco » Multiplayer de Dark Souls para PC fica offline misteriosamente após o lançamento de DSIII

Multiplayer de Dark Souls para PC fica offline misteriosamente após o lançamento de DSIII

Enquanto que a comunidade e a imprensa estavam de olho no Dark Souls III (leia a nossa análise aqui) o multiplayer do primeiro game no PC ficou offline misteriosamente, 1 dia após o lançamento do terceiro jogo da série. Segundo um tópico do Reddit, houve uma alteração em um arquivo que pode ter desativado completamente todas as funções online do jogo, desde matchmaking, invasões e mensagens. Desde então todo o componente online do game deixou de funcionar, sem ter previsão de retorno.

Alguns usuários chegaram a especular que essa alteração é para liberar recursos para o Dark Souls III (por conta do multiplayer estar a todo vapor neste novo game) e teve até gente comentando que é na verdade uma teoria da conspiração para que forçar novos jogadores a a irem para o lançamento.

Mesmo após 2 sequências, o primeiro Dark Souls continua popular e sempre é jogado por muitos jogadores, mas é estranho não ter tido nenhum posicionamento oficial, tanto da Bandai Namco, quanto da From Software. A última mensagem oficial é um tweet do gerente de comunidade, que está tentando conseguir novas informações sobre essa queda, mas acho que até ele está meio perdido, ou não pode comentar nada relacionado por ordem da produtora. É natural que muita gente migraria pro novo game e deixasse os anteriores de lado, mas uma alteração interna no primeiro jogo complica ainda mais a situação, principalmente pra quem começou a jogar o primeiro game recentemente para conhecer mais sobre a série, ou mesmo pra jogar o DLC Artorias of The Abyss, presente na versão Prepare to Die Edition.

O jeito será esperar pra ver se a Bandai ou a From Software botam o multiplayer de volta no ar. O problema é que, pelo primeiro jogo ser mais antigo, sempre existe o risco deles desligarem os servidores definitivamente no futuro, e aí o jogo terá apenas uma experiência puramente offline, matando parte de suas funcionalidades. Mas acho que o ragemode da comunidade seria grande demais, o que poderia até prejudicar a promoção e as vendas de Dark Souls III. Já no PS3 e no Xbox 360 o multiplayer continua funcionando normalmente.

[Via PC Gamer]

Relacionados e Publicidade