Início » Arenanet » NCSoft tem rodada de demissões; Arenanet é a única que passou intacta

NCSoft tem rodada de demissões; Arenanet é a única que passou intacta

Wildstar - Woman - CG Screen HD

Nos últimos dias a NCSoft, uma das maiores produtoras de jogos online do mundo, passou por uma rodada de demissões, uma das etapas de uma nova reestruturação das operações ocidentais da companhia. A nota oficial não cita a quantidade, mas segundo o Polygon (que tem uma fonte anônima), o maior corte foi na Carbine, onde cerca de 60 pessoas foram demitidas, de todas as hierarquias internas. A Carbine é a desenvolvedora do recente Wildstar, MMO com temática futurista com combates em tempo real, e que recentemente passou por uma junção dos seus servidores em 4 mega-servidores (megaservers) para facilitar o aumento da densidade populacional e eliminar os servidores que tiveram “poucos jogadores” (algo bem complicado para jogos do gênero).
A única empresa que escapou dessa foi a Arenanet, desenvolvedora dos 2 Guild Wars, talvez por conta do jogo estar sendo bem rentável, por conta do lançamento recente na China, que deve ter ajudado bastante a empresa em faturamento, fora a promoção do jogo que rolou um pouco após a Blizzard ter cancelado o “Titan”, o seu novo MMO que estava em desenvolvimento nos últimos anos.
Na nota oficial, a NCSoft comentou que foi uma decisão difícil de tomar e que eles ainda estão focados em continuar com o desenvolvimento de suas principais franquias (WildStar, Aion, Lineage e as franquias da série Guild Wars) e que eles também estão analisando a entrada em outros segmentos, como jogos pra mobile e tablets, além de explorar tecnologias emergentes. Eles também desejaram boa sorte a todos em seus futuros projetos.

Relacionados e Publicidade