Início » Criterion » Reboot de Need For Speed: Underground pode estar sendo feito pela Criterion [Rumor]

Reboot de Need For Speed: Underground pode estar sendo feito pela Criterion [Rumor]

Need For Speed Underground

Nos últimos dias foi postado em diversos sites que o Pete Panton, artista-líder de cenas não-interativas da Criterion (Lead Cinematic Artist), tinha postado no Linkedin que ele estava envolvido em um novo game de corridas que ainda não foi anunciado, com a data de 2013. Ele acabou editando posteriormente o perfil, removendo o “Racing”, mas mantendo que eles podem anunciar outro jogo. Considerando que a Electronic Arts reveza os estúdios para ter um game da série Need For Speed todo ano, o anúncio poderia sugerir outra franquia ou um game menor, tipo o Burnout Crash, que saiu ano passado e que fez esse que vos escreve pagar a língua fortemente.

Mas enfim, hoje surgiu na EGM Now uma logo que pode ser do próximo Need For Speed: o Underground. Sim, meus amigos, outro reboot de um game anterior, e de um dos melhores games da série, que aproveitou a onda dos filmes de rachas e trouxe um game com muitos drifts, corridas noturnas e estampas nos carros, trazendo um alto nível de customização para os veículos do jogador. O provável reboot do game vem em boa hora, pois a Electronic Arts enfrenta dificuldades e demitiu muitas pessoas nos últimos dias. O problema é que existe um risco enorme do game não corresponder as expectativas, por conta do estilo mais noir ter saturado quando saiu o Need For Speed: Carbon, fora que seria necessário dar mais tempo para a produtora criar algo de qualidade (caso o game seja anunciado para sair já no final de 2013). Ou eles tenham várias equipes trabalhando em diversos projetos, e o game tenha estado em desenvolvimento paralelamente ao Most Wanted.

Ainda comentando o rumor, a EGM citou que a a fonte deles comentou que o game se passará em uma Bayview refeita, e não a Bayview de Need For Speed Underground 2. A logo pode ser um protótipo, com alguns elementos repetidos e mostrando os prováveis cenários da cidade, junto com a inserção de algumas locações famosas como o Big Ben (o relógio de Londres) e o Coliseu de Roma. Procurada, a Electronic Arts fez a declaração clássica: “não comentamos rumores e especulações”, mas por conta do Linkedin do Pete e da empresa ter conseguido fazer a série voltar a ter games decentes (com o Hot Pursuit) então a estratégia de fazer um novo reboot acaba sendo bem acertada mais por conta do marketing dos sub-títulos dos jogos mais conhecidos dos jogadores.
Teremos de esperar pra ver. Acredito que o próximo game da série pode ser anunciado na E3 2013, nos dias 11 a 13 de junho nos EUA. Espero que a Electronic Arts e a Criterion não nos decepcione, e com certeza o novo game da Criterion terá bastante hype e expectativas dos fãs da série.
[Imagem do antigo Need For Speed Underground via UOL Jogos]

Relacionados e Publicidade