Multidões nas ruas. Filas intermináveis nas portas das lojas. Sorrisos alegres logo abaixo de olhinhos puxados. Sim, meus caros, o Nintendo 3DS finalmente foi lançado na terra do sol nascente!
Uma avalanche de pedidos de pré-venda nas lojas e o estoque limitado fez com que nem todos os consumidores conseguissem seu portátil, mas isso não impediu que o 3DS conseguisse atingir um grande número de vendas no seu primeiro dia, esgotando-se rapidamente em quase todas as lojas mesmo custando os salgados 25.000 ienes (cerca de 300 dólares). Cerca de 2000 pessoas formaram filas gigantescas em uma loja de Akihabara – a única que ainda tinha consoles 3DS em estoque – para tentar garantir seu novo videogame.
De acordo com o analista Hiroshi Kamide, da J. P. Morgan, o 3DS conseguirá se tornar o primeiro dispositivo 3D voltado para o grande público. Segundo ele, enquanto as TVs e as filmadoras com tecnologia 3D ainda estão despertando a atenção do consumidor sem conseguir vender muitas unidades, o novo portátil da Nintendo será o primeiro dispositivo com essa tecnologia a chegar às massas, além de contar com gráficos e funções online de alta qualidade.
Com isso, a Nintendo se mostra bastante confiante e espera atingir sua meta de vender 4 milhões de 3DS até o fim do mês de março – sendo 1,5 milhão só no Japão e o restante nos EUA, Europa e onde mais o portátil conseguir alcançar.
Alguns analistas alegam que vai ser difícil a casa do Mario conseguir atingir essa meta e apontam os Smartphones e seus games geralmente bem mais baratos como os principais responsáveis. Embora os produtos da Apple e os celulares movidos à Android se mostrem excelentes plataformas para jogos atualmente eu acho muito difícil eles conseguirem abalar as vendas do 3DS simplesmente porque os Smartphones não possuem franquias tão fortes como Mario, Zelda, Metroid, Pokémon e outros – não por acaso o único motivo de muito jogador correr atrás de um console da Nintendo. Além disso, como ainda vai demorar pro seu principal concorrente – o NGP – começar a ser vendido, a BigN talvez tenha tempo de sobra pra cumprir seu objetivo!
O Nintendo 3DS será vendido no ocidente a partir de 25 de março na Europa (por 250 euros) e no dia 27 de março nos Estados Unidos (por 250 dólares).
[Fontes: Japan Today e Bloomberg.
Fonte da imagem: Eurogamer.]