Pular para o conteúdo
Início » Brasil » Nintendo dá adeus ao mercado de jogos no Brasil

Nintendo dá adeus ao mercado de jogos no Brasil

Google News

46505-New_Super_Mario_Bros._(U)(Psyfer)-3 (2)

Bom, não sei você, mas muito embora eu seja hoje um feliz proprietário de um console da Sony (depois de 3 gerações da família playstation), comecei minha experiência com games lá em 1995 com o saudoso Atari 2600 e em 1996~1997 ganhei meu Super Nintendo. Foram anos de ouro e é por isso que a notícia que trago me traz uma certa tristeza.

A partir desse mês a Nintendo deixa de ter seus jogos distribuídos oficialmente no país. É uma pena para quem tem algum console da mesma, como para quem pensava em comprar um esse ano (eu mesmo estou planejando pegar um WiiU pra jogar o novo Zelda). As implicações disso são jogos mais difíceis de serem achados em território nacional, sem garantia e ausência das facilidades de comprar em grandes varejistas.

Entre as motivações do fim do comércio oficial de jogos da Nintendo estão os já muito falados impostos abusivos (que dificilmente reduzirão agora que a situação econômica já não vai lá tão bem) e o encerramento das atividades da Gaming Brasil, subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, a qual é representante da Nintendo em toda a América Latina.

Segundo Bill Van Zyll, diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo, há possibilidades de no futuro a empresa voltar às operações com games no país. Segundo ele estarão “Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro.”. Então é isso pessoal, hora de aproveitar o que restou de estoque no país, já que ao que tudo indica nos demais países da América Latina não houve situação parecida, sendo apenas no Brasil o fim da comercialização oficial dos jogos da Big N. Quem comemora são os vendedores do mercado cinza que tenderá a crescer para jogos de WiiU e 3DS.

Fonte: Globo