Temos mais uma nova distribuidora de games no Brasil. Depois da Synergex e da Gamers, a Proximo é a nova distribuidora que irá se instar primeiramente em Curitiba (num prazo de 3 a 6 meses) e pretende abrir novas lojas no futuro. Mais informações e entrevista:
Franquia de games norte-americana anuncia operações no Brasil
Depois de já ter feito cálculos de imposto de importação, fiquei muito curioso em saber quanto que estes games podem custar para o consumidor final (já que na entrevista acima o Kevin Baqai, que deu detalhes sobre a operação, não quis dar detalhes sobre preços). Com o dólar a 2,50 (até o fechamento deste post), um lançamento de 60 dólares custa cerca de 240 reais, um preço nada competitivo e ainda assim salgadíssimo para o consumidor nacional.
O jeito é esperar para ver. De qualquer jeito, terem olhado para o país significa que o país é sim um ótimo mercado. Mas com este governo, que não faz nada pra melhorar a área, fica difícil.
Desejo boa sorte para a nova empresa aqui no Brasil.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!