Um dos maiores mistérios atuais de Destiny é a aquisição do Sleeper Simulant, um fuzil de fusão que ficará no slot de armas pesadas. Não é classificada como a Gjallarhorn 2.0, mas a aquisição dela ainda é cercada de mistérios, e a especulação mais provável é de termos uma sequência enorme de tarefas para fazer. As primeiras ficavam nos eventos públicos de derrotar os campeões possuídos, além de outras atividades do jogo, adquirindo ítens misteriosos com a extensão “DVALIN”, entregando as peças pro Armeiro Banshee-44, ganhando 200 pontos de reputação em cada entrega.
Hoje, aparentemente, veio a segunda etapa da tarefa. Pra quem conseguiu e entregou as 4 partes dos fragmentos, foi liberada a fase “O Primeiro Firewall”, uma fase na Terra e com nível de Luz mínimo de 260, terminando com um chefe e ganhando um “Transceptor Curioso”, onde o jogador insere uma sequência de combinações e libera uma segunda fase secreta!
No Reddit os jogadores já descobriram as combinações dos 4 transceptors. A numeração 1 se refere à linha de cima, e a 2 é a de baixo:
- 1 2 1 1 2 2 2 1 2
- 1 2 1 1 2 2 1 1
- 1 2 2 2 1 2 2 2 1 1
- 1 2 1 2 1 2 1 1
Exemplo de como ficará o primeiro transceptor:
Fazendo as 4 sequências corretamente, o jogador abrirá a missão “O Chamado das Sombras”, uma missão de 1 jogador e pedindo pelo menos 270 de luz, com os jogadores tendo de subir no Pináculo de Demônios e correr contra a Treva, que segue logo atrás. Praticamente uma missão contra o relógio.
O prêmio da missão é um Núcleo de Fusão ÍCELO (IKELOS Fusion Core):
Então será necessário pegar 5 peças específicas para reparar o núcleo:
- Revestimento Harmônico Ionizado – Completar a missão “O Arquivo” em Vênus em qualquer dificuldade.
- Acoplamento de Energia Pesada – Desmontar qualquer arma pesada lendária ou com poder elevado.
- Módulo de Controle de Confinamento de Plasma 1 – SATBEL//MK19/TERRA/RSPN – Completar o evento público ‘Defender o Satélite Bélico’ na Terra.
- Módulo de Controle de Confinamento de Plasma 2 – SATBEL//MK19/LUNA/RSPN – Completar o evento público ‘Defender o Satélite Bélico’ na Lua.
- Módulo de Controle de Confinamento de Plasma 3 – SATBEL//MK19/MARTE/CHLM – Completar o evento público ‘Defender o Satélite Bélico’ em Marte.
Nomes em inglês:
- Heavy Power Coupling – Desmontar qualquer arma pesada lendária ou com poder elevado.
- Ionized Shell Harmonics – Completar a missão “O Arquivo” em Vênus em qualquer dificuldade.
- WARSAT//MK19/TERRA/RSPN – Completar o evento público ‘Defender o Satélite Bélico’ na Terra.
- WARSAT//MK19/LUNA/RSPN – Completar o evento público ‘Defender o Satélite Bélico’ na Lua.
- WARSAT//MK19/MARS/CHLM – Completar o evento público ‘Defender o Satélite Bélico’ em Marte.
É bem interessante esses segredinhos do MMOFPS da Bungie, com os jogadores descobrindo aos poucos e comentando nas redes sociais. Sempre vem a teoria de que o Armeiro pode reservar coisas maneiras nos níveis mais elevados, e com isso sempre é recomendado avançar com os testes de armas toda semana, pegando as armas de teste dele e cumprindo os objetivos. No nível 3 (por exemplo) abre uma Jornada que rende uma arma exótica específica para a classe, com os caçadores pegando o “Ás de Espadas”, um dos melhores canhões de mão do jogo.
Ainda segundo a thread do Destiny no Reddit, a missão não tem ligação direta com o nível de reputação do Armeiro. Relatos de jogadores citam que mesmo não tendo ainda reputação com o armeiro a missão apareceu para o jogador, e já tem jogadores com reputação 5 com o Armeiro! Também não dá pra checar quantos itens “DVALIN” o jogador já coletou, e com isso o jeito será fazer eventos públicos em todos os planetas e torcer pra dropar algum desses itens. Um site para ajudar nesta tarefa é o Destiny Public Events, listando com precisão os eventos de cada localidade e o tempo que eles serão iniciados no jogo.
Outro detalhe é que a missão “O Primeiro Firewall” pode ser ativada para determinados personagens, e outros não. No meu caso, inicialmente eu fui como convidado pelo Cláudio Prandoni, do UOL Jogos, que me convidou na parte da manhã. Recebi o item ao completar a missão com ele (indo com o Caçador, o meu personagem principal), mas não tinha reparado se a missão tinha sido liberada no meu mapa. Na parte da tarde a missão do Firewall apareceu no Titan do afilhado da minha mãe (que anda jogando o game aqui esta semana, por conta de hoje ser feriado por aqui), logo após ele ter entregado 1 das peças DVALIN para o Armeiro, e com isso ele completou a missão com outro jogador. Fui no Caçador e a missão apareceu já completada, e no Arcano a missão ainda não apareceu, talvez por conta do personagem não ter tido ainda algumas peças DVALIN entregadas pelo jogador.
O recomendado é continuar jogando e de vez em quando tentar ir num evento público, além de sempre tentar chamar um Zelote Possuído. Se tiver uma boa quantidade de jogadores na área, o inimigo acabará morrendo mais facilmente, aumentando as chances de drop das peças. O item também pode dropar naturalmente na progressão, e com isso fazer as diárias heróicas é altamente recomendado.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!