Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    • Notícias e Posts Recentes
    • Games
      • Fortnite
      • World of Warcraft
      • Honkai Star Rail
      • Elden Ring
      • Listas de Troféus
      • Listas de Conquistas
    • Cosplays e Animes
      • Cosplays
      • One Piece
    • Stories, Looks
      • Web Stories
      • Looks
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    Início » Final Fantasy XIII » Nova scan e mais informações de Final Fantasy XIII

    Nova scan e mais informações de Final Fantasy XIII

    Rodrigo Flausino16/09/2009

    Continuando com a postagem praticamente semanal (quase diária, mas eu também manero na dose!) de infos de Final Fantasy XIII, esta semana e na semana passada saíram muitas informações sobre o enredo e sistema de batalhas. Pra começar, vamos à nova scan da Shonen Jump, que mostra, pela primeira vez, a Serah Farron, irmã da Lightning, e desta vez com o nome correto (eu ficava na dúvida se teria H ou não…) e possivelmente oficial da personagem:

    scan_serah

    Agora vamos ao enredo. Segundo o Final Fantasy XIII.net, Serah é “uma menina teimosa que tenta resolver sozinha os seus problemas, sem envolver os outros. Ela usa um colar que foi dada por Snow e se preocupa muito com a sua irmã mais velha, Lightning (que não aprova o noivado dos dois). Ela também é uma I’Cie e tem uma tatuagem no braço esquerdo com duas esferas”. Possivelmente parte do enredo envolve ela, já que o colar dela e do Snow faz parte da imagem da logo do jogo.

    Além disso o site Hardcore Gaming (via Rock Games) conseguiu mais informações da Serah, da sua relação com a Lightning e do Dajh (nome correto. Não era Dodge, como pensei), filho do Sazh:

    Informações detalhadas de Final Fantasy XIII

    Depois de todas essas informações eu to gostando bastante do enredo. Obviamente eu não quero ver um novo “efeito Aeris”, onde algum personagem principal morre (exceto a vilã Jihl, mas só no final do jogo). Se morrer alguém, paciência, mas pode acabar causando impacto ao jogador.

    Agora vamos ao sistema de batalhas: o UOL Jogos fez uma matéria extensa sobre isso e decidi colocar apenas o link pra vocês lerem:

    Combatentes de “Final Fantasy XIII” assumem funções

    O sistema ficou bastante complexo e parecido com o Final Fantasy XII, já que com a função Optima é possível pré-determinar os ataques (como os Gambits). Na questão das funções, pode ser que as magias só podem ser usadas durante um estado, o que melhorará a velocidade da escolha da magia (escolha Enhancer e tenha na lista apenas Haste, Shell, Protect, ou escolha Defender e tenha na lista Cure, Raise e etc.), diminuindo o tempo de procura e dando mais tempo pra pensar em alguma estratégia na batalha.

    É claro que tudo isso que eu falei é especulação. Só jogando mesmo pra entender como que será este sistema e como que serão as lutas. Talvez seja por isso que no demo jogável não veio isso, já que é muito complexo e o jogo pode acabar explicando a jogabilidade aos poucos, quando as magias forem sendo adquiridas. Também não sei se nos futuros demos a gente irá testar o sistema de batalhas de forma completa.

    Já sobre todo mundo ganhar bônus se todos forem “Attacker”, isso vai facilitar pra evoluir, já que normalmente a gente enfrenta inimigos mais fracos e que podem dar muita experiência nas horas que queremos que os personagens evoluam mais rapidamente. Em trechos mais avançados isso pode ser interessante pra se preparar pra algum chefe de HP astronômico e que desta vez pode render um troféu pra sua coleção.

    Final Fantasy XIII sairá no final do ano no Japão pra Playstation 3, e em 2010 no resto do mundo pra PS3 e Xbox 360.

    Foto-Rodrigo-100px
    Rodrigo Flausino

    Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp

    Posts Relacionados

    Elden Ring terá filme live-action!

    Overwatch 2 – Impressões e gameplay das skins do Gundam

    Collab de Overwatch 2 com Street Fighter 6 ganha trailer com os personagens

    Fatal Fury: City of The Wolves – Análise/Review

    NVIDIA Reflex 2: A Revolução no Desempenho de Jogos Competitivos – Testamos em Primeira Mão com a RTX 5070 Ti!

    Doom The Dark Ages – Análise/Review (PC)

    Posts recentes
    • Elden Ring terá filme live-action!
    • Overwatch 2 – Impressões e gameplay das skins do Gundam
    • Collab de Overwatch 2 com Street Fighter 6 ganha trailer com os personagens
    • Fatal Fury: City of The Wolves – Análise/Review
    • NVIDIA Reflex 2: A Revolução no Desempenho de Jogos Competitivos – Testamos em Primeira Mão com a RTX 5070 Ti!
    • Doom The Dark Ages – Análise/Review (PC)
    • As novidades de Genshin Impact versão 5.6, com a chegada de Escoffier e Ifa
    • Genshin Impact – Escoffier está disponível e ganha novo vídeo oficial!
    • Termos de Serviço e Política de privacidade
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Select Game - Todos os Direitos Reservados. Imagens e embeds tem foco em divulgação!

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.