Pular para o conteúdo
Início » Final Fantasy XIII » Nova scan e mais informações de Final Fantasy XIII

Nova scan e mais informações de Final Fantasy XIII

Continuando com a postagem praticamente semanal (quase diária, mas eu também manero na dose!) de infos de Final Fantasy XIII, esta semana e na semana passada saíram muitas informações sobre o enredo e sistema de batalhas. Pra começar, vamos à nova scan da Shonen Jump, que mostra, pela primeira vez, a Serah Farron, irmã da Lightning, e desta vez com o nome correto (eu ficava na dúvida se teria H ou não…) e possivelmente oficial da personagem:

Agora vamos ao enredo. Segundo o Final Fantasy XIII.net, Serah é “uma menina teimosa que tenta resolver sozinha os seus problemas, sem envolver os outros. Ela usa um colar que foi dada por Snow e se preocupa muito com a sua irmã mais velha, Lightning (que não aprova o noivado dos dois). Ela também é uma I’Cie e tem uma tatuagem no braço esquerdo com duas esferas”. Possivelmente parte do enredo envolve ela, já que o colar dela e do Snow faz parte da imagem da logo do jogo.

Além disso o site Hardcore Gaming (via Rock Games) conseguiu mais informações da Serah, da sua relação com a Lightning e do Dajh (nome correto. Não era Dodge, como pensei), filho do Sazh:

Informações detalhadas de Final Fantasy XIII

Depois de todas essas informações eu to gostando bastante do enredo. Obviamente eu não quero ver um novo “efeito Aeris”, onde algum personagem principal morre (exceto a vilã Jihl, mas só no final do jogo). Se morrer alguém, paciência, mas pode acabar causando impacto ao jogador.

Agora vamos ao sistema de batalhas: o UOL Jogos fez uma matéria extensa sobre isso e decidi colocar apenas o link pra vocês lerem:

Combatentes de “Final Fantasy XIII” assumem funções

O sistema ficou bastante complexo e parecido com o Final Fantasy XII, já que com a função Optima é possível pré-determinar os ataques (como os Gambits). Na questão das funções, pode ser que as magias só podem ser usadas durante um estado, o que melhorará a velocidade da escolha da magia (escolha Enhancer e tenha na lista apenas Haste, Shell, Protect, ou escolha Defender e tenha na lista Cure, Raise e etc.), diminuindo o tempo de procura e dando mais tempo pra pensar em alguma estratégia na batalha.

É claro que tudo isso que eu falei é especulação. Só jogando mesmo pra entender como que será este sistema e como que serão as lutas. Talvez seja por isso que no demo jogável não veio isso, já que é muito complexo e o jogo pode acabar explicando a jogabilidade aos poucos, quando as magias forem sendo adquiridas. Também não sei se nos futuros demos a gente irá testar o sistema de batalhas de forma completa.

Já sobre todo mundo ganhar bônus se todos forem “Attacker”, isso vai facilitar pra evoluir, já que normalmente a gente enfrenta inimigos mais fracos e que podem dar muita experiência nas horas que queremos que os personagens evoluam mais rapidamente. Em trechos mais avançados isso pode ser interessante pra se preparar pra algum chefe de HP astronômico e que desta vez pode render um troféu pra sua coleção.

Final Fantasy XIII sairá no final do ano no Japão pra Playstation 3, e em 2010 no resto do mundo pra PS3 e Xbox 360.

Relacionados e Publicidade
Marcações: