Início » Forza Motorsport 3 » Novas infos do sistema de danos no Gran Turismo 5 e no Forza Motorsport 3

Novas infos do sistema de danos no Gran Turismo 5 e no Forza Motorsport 3

gran_turismo5_ferrari_danos

Novidades acerca dos dois games de corrida mais esperados pelos donos do PS3 e do Xbox 360. Pra começar, claro, vamos ao Gran Turismo 5. Segundo o Eurogamer, a Polyphony afirmou na Tokyo Game Show que todos os quase 1000 carros do simulador terão sistema de danos. Mas nem todos os carros terão o mesmo nível de danos:

Desta forma, enquanto que alguns vão poder deformar-se, saltarem peças e ainda afectar as partes mecânicas, em outros carros vamos poder ver apenas a superfície dos mesmos riscada.

Isto explica a diferença entre os danos em carros de corridas e os veículos de estrada, sendo que estes últimos serão mais resistentes.

Melhor ter isso do que ter apenas 170 carros com danos e ter corridas onde alguns carros irão se deformar e outros não. Como o jogo foi adiado, isso vai dar tempo pra eles inserirem essa funcionalidade e melhorarem ainda mais o game. Só quero ver se isso afetará a física, já que na parte de lataria o Burnout Paradise ainda reina absoluto, com danos na lataria bem mais impressionantes que muito jogo por aí!

Aproveitando, veja alguns vídeos mostrando um pouco do sistema de danos:

TGS 09: Subaru Car Damage (Off-Screen)

TGS 09: Ferrari Damage (Off-Screen)

A lataria de uma Ferrari deveria amassar igual papel, mas é tão dura quanto um carro de corrida. Pelo menos o Subaru pode perder o para-choque! Ainda assim o sistema de danos está no mesmo nível que o apresentado na Games Convention: bem pobre.

Agora vamos ao Forza 3. Pelo que eu andava lendo um pouco do game, achava que o Forza 3 não teria sistema de danos. Então esta semana saiu 2 vídeos onde é mostrado sim algum dano no veículo. É claro que esse sistema é tão superficial quanto o do concorrente da Sony:

Forza Motorsport 3 – Sistema de danos em corrida

Forza Motorsport 3 – Sistema de danos

Bom, no caso do Forza talvez esse seja a versão final do futuro sistema, já que o game sairá no mês que vem para o Xbox 360. O Gran Turismo 5 só sairá para Playstation 3 em março de 2010 no Japão, e é bem provável que não demore muito pra sair uma versão ocidental.

[Imagem via GTPlanet]

Relacionados e Publicidade