Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    • Notícias e Posts Recentes
    • Games
      • Fortnite
      • World of Warcraft
      • Honkai Star Rail
      • Elden Ring
      • Listas de Troféus
      • Listas de Conquistas
    • Cosplays e Animes
      • Cosplays
      • One Piece
    • Stories, Looks
      • Web Stories
      • Looks
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    Início » Final Fantasy XIII » Novas scans e mais algumas infos de Final Fantasy XIII

    Novas scans e mais algumas infos de Final Fantasy XIII

    Rodrigo Flausino03/09/2009
    Final Fantasy XIII Scan capa 002

    Durante os dias que passaram desde que publiquei o último post sobre Final Fantasy XIII, o site Final Fantasy XIII.net divulgou 2 scans da versão inglesa da revista OPM. Como não vi nenhuma imagem inédita eu decidi não postar também, mas quando começaram a sair outras informações e uma scan com imagens inéditas, decidi me mexer e comentar sobre isso.

    Hoje saiu na internet uma scan da revista Shonen Jump e decidi juntar tudo num único post:

    Final Fantasy XIII - Scan Set 2009 - 01
    Final Fantasy XIII - Scan Set 2009 - 02
    Final Fantasy XIII - Scan Set 2009 - 03

    Agora vamos às informações habituais: o MyGames postou neste texto informações sobre o sistema de batalhas, que, apesar de ter informações disponíveis na internet, ainda é uma incógnita: só vendo pros jogadores entenderem o sistema. Segue trecho:

    Segundo as developer notes, Final Fantasy 13 vai fazer uso daquilo a que os criadores chamaram de “paradigm shift engine”, algo que permitirá ao jogador estabelecer objectivos para os outros membros da party, de forma a criar uma determinada estratégia de combate. Para além disso, será possível criar uma lista sequencial de instruções (stackable action commands), os quais serão executados pela ordem estipulada, o que transmitirá a Final Fantasy 13 uma sensação de ritmo diferente do tradicional sistema de combate.

    A matéria também citou que os monstros irão aparecer no mapa igual em Final Fantasy XII. Pessoalmente eu gosto mais de poder me desviar dos inimigos em momentos onde não irei precisar entrar em batalhas. No começo obviamente vou entrar em todas pra ir evoluindo não ralar demais contra chefes no futuro.

    Já o Gametuga comentou sobre a possibilidade do jogo ter DLC, algo que a princípio não irá ter no jogo. Segundo o Yoshinori Kitase, produtor, se o jogo tiver DLC irá acrescentar apenas aspectos de jogabilidade, como novas “áreas, itens e inimigos”. RPG clássico é um estilo que não dá pra colocar uma expansão de enredo e pessoalmente só iria comprar DLC se o mesmo tiver troféus adicionais ou algum desafio interessante que compense gastar dinheiro com isso.

    Sobre datas de lançamento, ainda não tem nada relevante. Segundo o Twitter do Fabão, uma reserva de uma loja japonesa promete entregar o jogo no dia 17/12. Poderá ser a data de lançamento do jogo, mas ainda não tem nada confirmado.

    Final Fantasy XIII sairá pra Playstation 3 e Xbox 360 no final do ano no Japão (versão PS3) e no ano que vem aqui no Ocidente (PS3 e X360). Quando surgirem mais informações vou mantendo vocês informados.

    Foto-Rodrigo-100px
    Rodrigo Flausino

    Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp

    Posts Relacionados

    Guia de Compras da PSN Store

    A lista inicial de games da nova PlayStation Plus japonesa

    Posts recentes
    • Fatal Fury: City of The Wolves – Análise/Review
    • NVIDIA Reflex 2: A Revolução no Desempenho de Jogos Competitivos – Testamos em Primeira Mão com a RTX 5070 Ti!
    • Doom The Dark Ages – Análise/Review (PC)
    • As novidades de Genshin Impact versão 5.6, com a chegada de Escoffier e Ifa
    • Genshin Impact – Escoffier está disponível e ganha novo vídeo oficial!
    • GTA VI ganha novo trailer e data de lançamento!
    • Colaboração entre GUNDAM e Overwatch 2 já está disponível
    • Overwatch 2 – Jogando com a Juno mítica!
    • Termos de Serviço e Política de privacidade
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Select Game - Todos os Direitos Reservados. Imagens e embeds tem foco em divulgação!

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.