Início » Bioware » Próximo Mass Effect será feito na Frostbite 2 e pode se passar antes do primeiro

Próximo Mass Effect será feito na Frostbite 2 e pode se passar antes do primeiro

mass effect 3

Sim, teremos outro Mass Effect! Yanick Roy, diretor da produtora BioWare Montreal, comentou que a Bioware já está fazendo um novo game, revelando alguns detalhes iniciais. Segundo ele, o título manterá algumas características dos games anteriores, “com diversas raças e uma galáxia enorme para explorar”, e das novidades, o game será feito no motor Frostbite 2 (a engine de Battlefield 3, Medal of Honor: Warfighter e Need for Speed: Most Wanted 2) e incorporará alguns sistemas de Dragon Age III: Inquisition, que foi anunciado recentemente pela Electronic Arts.

Já o produtor Casey Hudson chegou a pedir opiniões dos jogadores no Twitter se os jogadores preferem que o enredo do game seja antes ou depois da trilogia original. Isso sugere que o novo game pode acontecer antes do primeiro game, quando o Comandante Shepard recebeu o título de Spectre, o primeiro humano que conseguiu entrar no grupo de elite do Conselho de Citadel (e com poder de vida e morte sobre os outros habitantes da galaxia, além de preservar a estabilidade da mesma usando todos os meios que forem necessários). Ou o game pode continuar depois, trazendo um novo herói com novas aventuras e explorando outros locais.

Mass Effect 3

Agora que tem uma trilogia concluída, a Bioware quer explorar novas direções, tanto nas mecânicas de jogo quanto na história, mantendo a narrativa cinematográfica. Ainda não joguei muito a trilogia para pode comentar mais sobre o que eu poderia esperar do novo game e das novas mecânicas de jogo, mas pelo menos na parte gráfica o game poderá ficar mais impressionante, isso com o motor Frostbite 2. Agora, por estarmos perto de entrar em uma era de transição de plataformas (com possíveis anúncios dos sucessores do Xbox 360 e do PS3 em 2013), pode ser que o novo game da série seja lançado só na próxima geração de consoles.

[Via UOL Jogos 1 e 2. Imagens via Chaos Theater e All Games Beta]

Relacionados e Publicidade