Pular para o conteúdo
Início » Flash » Novo portal de jogos casuais abrirá oportunidades para desenvolvedores nacionais [Atualizado]

Novo portal de jogos casuais abrirá oportunidades para desenvolvedores nacionais [Atualizado]

Uma das maneiras mais comuns para um desenvolvedor em Flash divulgar seus jogos é através de portais de jogos de jogos casuais, como o Kongregate. Estes portais geralmente são uma boa vitrine para os jogos e muitos deles permitem que o desenvolvedor tenha algum retorno financeiro, de acordo com o número de vezes que um jogo é jogado.

O CasualMania é um novo portal brasileiro de jogos casuais e deverá se tornar, em breve, uma canal de publicação de jogos criados por desenvolvedores nacionais.  Com isto, o desenvolvedor brasileiro terá mais uma forma de mostrar seus jogos, mas resta saber como será o modelo de negócios do portal e se o desenvolvedor poderá terá algum tipo de renda ou se poderá usar o site somente como vitrine mesmo.

Pelo que me foi informado, o site possui uma relação com a empresa Techfront, mas o tipo de relação não ficou muito clara. Ao que parece, ele é uma criação de funcionários desta empresa.

Para conhecer o portal CasualMania, basta clicar aqui. Ficamos aguardando a abertura para os desenvolvedores.

Quanto às dúvidas que ficaram no ar, eu já entrei em contato e quando obtiver resposta divulgo aqui.

Atualização: recebi rapidamente a resposta do CasualMania.

Segundo Adriano Pereira, o produtor responsável pelo portal, esta empresa faz parte do grupo Techfront, mas é desvinculada em termos operacionais. Futuramente jogos produzidos pela Techfront também estarão disponíveis no site.

Quanto ao modelo de negócios para jogos de terceiro, a premissa é animadora. Eles ainda não definiram exatamente o que será feito, mas estuda-se tanto o pagamento ao desenvolvedor de acordo com a quantidade de vezes que um jogo é acessado quanto a possibilidade de patrocínio e aquisição exclusiva dos melhores jogos.

Relacionados e Publicidade