Início » Blogosfera » Novo site internacional e nova revista ganhando versões brasileiras. Será?

Novo site internacional e nova revista ganhando versões brasileiras. Será?

Ontem um post do Gamer.BR causou um rebuliço entre os seus leitores. O Pablo Miwazawa está perguntando o seguinte:

1. Se você pudesse escolher que um site/blog de games estrangeiro ganhasse uma versão brasileira, qual seria?

E 2., se você pudesse escolher que uma revista de games estrangeira ganhasse uma versão brasileira, qual seria?

Lendo os comentários, vi que aparentemente o Vinícios Duarte sabe que pode estar vindo mesmo um site e uma revista e ele publicou o seguinte num dos comentários:

E pelo visto só duas pessoas acertaram o site que está por vir…

Então, aproveitando esse momento, fui fazendo buscas na página usando o Firefox e o recurso de Realçar Tudo e pronto: duas pessoas tinham comentado que o Kotaku seria o site que ganharia uma versão nacional. E não ficaria surpreso com isso: o Gizmodo, do mesmo grupo de mídia, já tem uma versão brasileira. Pro Kotaku ganhar uma versão nacional (sendo que ele o site já tem uma versão australiana) pode ser bem mais fácil do que se imagina.

Então eu estendo esta pergunta pros leitores do Select Game: que site e que revista deveriam ganhar uma versão nacional? Eu chuto que a Game Informer seria a revista ideal e gostaria que a Famitsu fosse o site escolhido. Pra quem gosta de RPGs japoneses, o site é sempre o primeiro a publicar as infos. Mas é foda: se o site não tem uma versão em inglês, uma versão brasileira seria algo impossível hoje.

Mas é aquele negócio: como o Kotaku é mais conhecido por essas bandas, então seria mais lógico eles entrarem na jogada. No caso das revistas, a Edge seria uma boa. E como a Editora Europa publicou alguns livros da editora, é só somar 2+2 e pronto: temos a editora da  versão nacional da revista.

O jeito será esperar pra ver o que pode acontecer.

Relacionados e Publicidade