Início » Firmware » Update 3.42 do PS3 na praça (+bye bye Jailbreak)

Update 3.42 do PS3 na praça (+bye bye Jailbreak)

E então aconteceu. Mais do que processos e vitórias da Sony na Austrália contra o PS3 Jailbreak, ela lançou, na surdina, o que todo mundo esperava: um novo update obrigatório para ferrar, “temporariamente”, com a farra do Jailbreak. O comunicado oficial é que adicionou novas funcionalidades de segurança, mas segundo o Eurogamer, um usuário reportou que o dispositivo pirata não está mais funcionando.

Agora que começa a guerra. Para quem gosta de jogar online (sendo que alguns jogos obrigam o jogador a estar conectado na PSN) é obrigatório instalar o firmware, mas quem não quiser ou vai ter de manter a atualização 3.41 e não logar online ou, quem conseguiu o Jailbreak, pode até ficar online com um “desvio de proxy” explicado pelo Eurogamer. Obviamente a Sony deve ter os mecanismos para banir a conta do jogador que usar métodos ilegais para tal, como acontece frequentemente com os donos de X360 que tem o console pirata e tentam acessar a Live. E com certeza os hackers vão arrumar algum jeito de destravar o novo firmware, começando um jogo de “gato e rato”, tal como acontece com o PSP, onde a Sony lança um firmware e os hackers criam uma versão paralela.

Por fim, tal como acontece com muita gente, vou me manter na legalidade. Já tenho games suficientes pra não precisar comprar mais nenhum jogo até o ano que vem, fora que a locadora perto da minha casa tem mais de 40 jogos disponíveis, o que vai ser muito bom para conhecer novos games retail (de caixinha). Lá ainda tem Call of Duty: World at War, Darksiders, Bayonetta,Dead Space… as opções são muitas, o que pelo menos me deixa com opções de games de final de semana. Jogar tudo isso fora por conta de poder rodar outros jogos de maneira ilegal é algo que nunca me passará pela cabeça. Tal como falei antes: a gente acabou se habituando a este mundo. Se você quiser piratear, ótimo, mas eu vou continuar do jeito que está mesmo, aproveitando as novas features que poderão sair nos próximos updates e podendo jogar online de graça e sem medo de ser banido.

Relacionados e Publicidade