Pular para o conteúdo
Início » Bloodborne » Novo vídeo de gameplay de Bloodborne detalha as mecânicas de “reganho”, jogabilidade e cura

Novo vídeo de gameplay de Bloodborne detalha as mecânicas de “reganho”, jogabilidade e cura

Google News

Bloodborne - Gamescom 2014 - Screenshot 12

A Sony divulgou um vídeo de cerca de 6 minutos de Bloodborne, que, para todos os efeitos, serve como “primeiro” vídeo de gameplay oficial do jogo, já que, anteriormente, só tivemos uma CG oficial (divulgada na conferência da empresa na E3), vídeos vazados da época do Project Beast e as filmagens recentes da Gamescom, que não detalhavam muita coisa. Veja o vídeo:

Finalmente deu pra ver com clareza o sistema de “reganho” baseado em revide, sugerindo que o jogador terá de contra-atacar o inimigo logo após tomar um dano, pra recuperar a energia. Obviamente isso é uma das opções que o jogo oferecerá de cura, já que o medidor que estará na sua barra de energia (similar ao medidor de humanidades no primeiro Dark Souls) mostra a quantidade de “Blood Vial”, que servirá para recuperar a energia. O gameplay também sugere um jogo bem mais fácil, mas temos de levar em consideração que o jogo pode ter sido “nerfado” para a Gamescom 2014, e a versão final pode ficar bem mais difícil e com ítens mais escassos de cura. Da jogabilidade normal, interessante ver que teremos bem mais inimigos na tela (aí o jogador atraiu um deles com uma pedra) e que o jogo também terá os movimentos de finalização mais fortes, podendo fazer eles inclusive de frente (normalmente nos Dark Souls o jogador poderia fazer um Parry de costas, e ainda assim é um movimento difícil de executar). A Troca de estilos de armas também está bem natural, e teremos inimigos posicionados estrategicamente pronto pra dar o bote no jogador. As balas da sua espingarda também serão limitadas e eles removeram a clássico HUD que ficava no canto inferior esquerdo, que mostravam a quantidade de magias, as armas e o item corrente (mas esse detalhe pode acabar voltando na versão final).
Já a parte visual da antiga cidade de Yharnam está impressionante, tendo um cenário belíssimo e bem definido das edificações ao fundo, iluminação e detalhes dos inimigos e do chefe. Claro que, por conta da versão final do Dark Souls II ter vindo com gráficos piorados (comparando com um vídeo do IGN que mostrava “gráficos praticamente next-gen”) então a gente acaba ficando “com um pé atrás” quanto a versão final. Mas o ideal, claro, é esperar a versão final, e pode ser que o game realmente tenha um visual belíssimo por ser exclusivo para o PlayStation 4.
Bloodborne será lançado no início de 2015, onde o jogador vai até a cidade de Yharnam, uma cidade do século 19 que é conhecida por um antigo remédio capaz de curar qualquer doença, e ao longo dos anos muitas pessoas desesperadas e aflitas fizeram longas peregrinações à cidade em busca de ajuda. O jogador é um dos viajantes, mas ao chegar lá ele encontra uma Yharnam amaldiçoada por uma doença endêmica terrível, que deixaram as os animais e as pessoas mais agressivas. O jogador terá de ser mais pró-ativo e com um estilo “mais agressivo”, pois neste não teremos escudos (não se sabe se a versão final do jogo terá algum recurso de defesa) e até o momento foi divulgado que teremos uma arma retrátil em uma das mãos (que será a arma principal e que causará mais dano aos inimigos) e uma shotgun na outra, que servirá mais pra atordoar um inimigo, causando um dano menor. Das armas divulgadas podemos citar de destaque o “cutelo de serras” que pode ser “estendido” (similar a uma espada) e haverá outras armas que terão recurso de “2 mãos”, podendo causar ainda mais dano com ela (por exemplo um machado com cabo mais longo e que foi demonstrado no vídeo).
Para mais informações veja a nossa coletânea de posts com mais prévias, imagens e vídeos; veja mais detalhes do sistema de “reganho” baseado em revide e leia a nossa prévia da E3 2014.

3 comentários em “Novo vídeo de gameplay de Bloodborne detalha as mecânicas de “reganho”, jogabilidade e cura”

  1. Fabio William Conceição

    Os trailers/gameplay dessas conferencias eles fazem num PC next-gen fucking foda por isso nós vemos gráficos fodasticos, mas os consoles da nova geração mal sairam e já estão desafados em capacidade gráfica comparada a geração de pc’s, as empresas estão todas com sindrome de ubisoft

  2. Marcio De Oliveira Junior

    Definitivamente o game que mais aguardo para PS4! Depois do Demon’s, Dark 1 e 2, que venha o Bloodborne!!! E sim, eu ainda acredito em um Demon’s Souls 2! A esperança é a última que morre! lol!

  3. Rubens Delalibera Junior

    É isso que estou esperando para comprar meu ps4. Esta um pouco facil, mas é até compreensivel.

Não é possível comentar.