A gamescom será o primeiro evento onde iremos ver o que todo mundo queria ver no Gran Turismo 5: sistema de danos nos carros. O site Andriasang fez uma matéria extensa com muitos detalhes do que será mostrado no evento e decidi adaptar aqui as melhores partes com algumas frases! Segundo o site o game terá 1000 (isso mesmo: Mil) carros, sendo que 170 terão modelagem interna e destrutível (danos dentro dos carros!) e muitos veículos virão de Gran Turismo 4 (mas com certeza eles devem ter remodelado). Da parte dos circuitos teremos 20 pistas confirmadas com 60 variações e poderá ter capotagens, algo que será lindo de se ver. Também teremos carros híbridos como o Prius, Insight, Tesla e carros elétricos.
Da parte de gameplay teremos o básico que tem em games anteriores: modos de 2 jogadores, um Simulation Mode com garagem, lava-jatos, lojas de tunning e as licenças, algo que foi limado da versão Prologue. Além disso tudo o jogo promete ter o que se tivesse em Burnout eu faria toda hora: upar os vídeos de corridas pro Youtube! Pra um game que tem replays desde a primeira versão será uma novidade muito bem vinda! Além disso, teremos álbum de fotos, suporte a chats via texto e voz e trilha sonora personalizada, onde poderemos colocar MP3 no HD do Playstation 3 e escutar durante o jogo!
Fora isso, conversando com o Fábio Santana, também terá o recurso de Head Tracking, onde a posição da sua cabeça influenciará a câmera do cockpit, caso você esteja usando a PSEye. Ou seja:se estiver virando a sua visão ligeiramente pra direita a câmera da PSEye irá detectar e fará com que a câmera do jogo vire. Um recurso muito impressionante!
Aproveitando, o site também divulgou algumas imagens da interface do jogo, que está ligeiramente diferente da versão Prologue:
Pra terminar, hoje teve conferência da Sony na gamescom e não teve comentários de possíveis datas de lançamento deste game. O jeito é continuar esperando qualquer anúncio que a Polyphony (ou a Sony) possa fazer nos próximos dias ou esperar até a Tokyo Game Show pra algum anúncio oficial.
[Via GTPlanet (imagem do topo do texto). Agradeço também ao Fábio Santana, pela ajuda com algumas informações sobre o número de circuitos e variações]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!