Apesar de estarmos encantados com o aparelho, e a grande maioria aqui estar desejando um, a Sony resolveu por a gente no chão um pouco e declarou que o NGP será podereso, mas não tão poderoso quanto o Playstation 3. Se colocassem tanto poder assim no portátil, ele provavelmente esquentaria tanto que queimaria sua mão. Segundo a própria Sony, se estivesse rodando na mesma velocidade que o processador do PS3, a bateria não duraria nada. Bom, apesar dos gráficos impressionantes, isso já era esperado, mas não quer dizer que eles não possam declarar que o console será ao menos quatro vezes mais poderoso que o iPad 1, pois por tudo que já vimos até agora, ele é realmente mais poderoso que seu antecessor, já que o PSP 1 tem um single core, e o NGP usa quatro simétricas CPU cores, ou seja, muito mais processamento, e em memória RAM, já foi declarado que ele equivale ao PS3.
E se você acha pouco ainda, veja o que ele fez com esse demo em realidade aumentada:
E que tal ver um pouco mais da versão de Uncharted para o console:
E realmente, depois de ver o video acima, não é de ficar impressionado com o portátil?
O cartão de jogo, por enquanto chamado de NVG card, terá versões de 2GB ou 4GB, e deste espaço de 5% à 10% será destinado para gravação dos saves e conteúdo baixável do jogo. O que é ótimo, já que não iremos precisar gravar na memória do aparelho e tudo referente ao jogo estará no próprio cartucho. Já que o console mesmo, diferente do PSP GO, não terá memória interna, mas poderá usar cartões de memória.
O sistema, como já dito antes, terá versões apenas com Wi-Fi (mais fácil de chegar por aqui) e versões com Wi-Fi e conectividade 3G (com certeza terá um processo de homologação pela Anatal mais demorado). Mas somente o modelo que tem apenas Wi-Fi poderá usar o serviço Skuhook Wireless para posicionamente, que usa um esquema de database de hotspots para se localizar, e que dizem em ambientes urbanos, vai funcionar melhor que um GPS. o serviço de localização de usuários próximos será usado tanto para dar presentes entre jogadores como para “caças ao tesouro”, está ai um idéia que parece ser muito interessante.
[Via: Gizmodo; CVG 1, 2 e 3; Kotaku 1, 2 e 3; Destructoid