Pular para o conteúdo
Início » NVIDIA » NVIDIA apresenta novas ferramentas de desenvolvimento de jogos na GDC

NVIDIA apresenta novas ferramentas de desenvolvimento de jogos na GDC

Logo após o anúncio do NVIDIA Omniverse para desenvolvedores de jogos no início desta semana, chega a notícia de uma série de novas ferramentas para desenvolvedores de jogos para ajudar a economizar tempo, integrar mais facilmente a NVIDIA RTX e agilizar a criação de mundos virtuais. Eles incluem NVIDIA Streamline, NVIDIA Kickstart RT, GeForce NOW Cloud Playtest e muito mais.

Streamline – Código Aberto, Cross-IHV Framework para simplificar a integração de tecnologias de super-resolução

Na GDC 2022, a NVIDIA está apresentando o Streamline, uma estrutura de código aberto e cross-IHV que visa simplificar a integração de várias tecnologias de super-resolução e outros efeitos gráficos em jogos e aplicativos. Com o Streamline, os desenvolvedores podem codificar uma vez e adicionar várias tecnologias de super-resolução aos seus jogos.

O Streamline oferece uma integração única com uma estrutura plug-and-play. Ele fica entre o jogo e a API de renderização e abstrai as chamadas de API específicas do SDK em uma estrutura Streamline fácil de usar. Em vez de integrar manualmente cada SDK, os desenvolvedores simplesmente identificam quais recursos (vetores de movimento, profundidade, etc) são necessários para os plug-ins do Streamline de destino e, em seguida, definem onde eles desejam que os plug-ins sejam executados no pipeline gráfico.

O Streamline SDK está disponível hoje com suporte para NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS) e Deep Learning Anti-Aliasing (DLAA), com suporte para NVIDIA Image Scaling (NIS) em breve. O Streamline oferece suporte a DirectX 11 e DirectX 12. O suporte ao Vulkan está atualmente em versão beta e disponível para os desenvolvedores testarem.

A estrutura também é extensível além de SDKs de super-resolução, com desenvolvedores capazes de adicionar NVIDIA Real-time Denoiser (NRD) a jogos via Streamline também.

A NVIDIA reconhece a carga imposta aos desenvolvedores para oferecer suporte a vários SDKs, geralmente com pontos de integração e compatibilidade variados. O Streamline facilita esse fardo com uma estrutura de código aberto e cross-IHV. A integração mais fácil da tecnologia significa mais jogos com mais tecnologia. Em vez de alguns títulos serem enviados apenas com um subconjunto de tecnologias IHV, o objetivo da NVIDIA com o Streamline é que novos jogos suportem o melhor que cada IHV tem a oferecer. Isso é bom para os jogadores e para o ecossistema de jogos.

Kickstart RT – Um Starter Kit para adicionar Ray Tracing

O NVIDIA Kickstart RT torna mais fácil do que nunca adicionar ray tracing em tempo real aos mecanismos de jogos, produzindo reflexos, sombras, oclusão de ambiente e iluminação global realistas.

O Kickstart RT fornece um ponto de partida conveniente que permite aos desenvolvedores incluir de forma rápida e fácil, a iluminação dinâmica realista de cenas complexas em seus mecanismos de jogos em um período de tempo muito menor do que os métodos tradicionais. Também é útil para desenvolvedores que podem achar difícil atualizar seu mecanismo para a API DirectX12.

O Kickstart RT já está disponível. Saiba mais sobre o Kickstart RT no site do desenvolvedor da NVIDIA.

GeForce NOW Cloud Playtest – Teste de qualquer lugar através da nuvem

Um teste de jogo é o processo pelo qual um designer de jogos testa um novo título em busca de bugs e falhas de design antes de lançá-lo no mercado. Os desenvolvedores precisam de maneiras inovadoras de realizar essa parte vital do desenvolvimento de jogos com segurança. Tudo isso é possível com o Cloud Playtest na plataforma de desenvolvedores GeForce NOW.

Com uma rede de mais de 30 data centers e 80 países, o GeForce NOW usa o poder da nuvem para levar a experiência de jogo GeForce no PC para qualquer dispositivo. Essa infraestrutura estendida fornece uma plataforma de desenvolvedor para estúdios e editores realizarem seu desenvolvimento de jogos virtualmente, começando com o teste de jogo.

Com o GeForce NOW Cloud Playtest, jogadores e espectadores podem estar em qualquer lugar do mundo. Os desenvolvedores de jogos podem fazer upload de uma versão para a nuvem e agendar um teste de jogo onde eles gerenciam seu calendário de testes.

Durante uma sessão de testes, um jogador usa o aplicativo GFN para jogar o jogo alvo, enquanto transmite sua câmera e microfone. Os espectadores assistem ao gameplay e a webcam se alimenta da nuvem.

SDKs RTX atualizados e ferramentas de desenvolvimento de jogos

Na GDC, a NVIDIA também anunciou atualizações para os SDKs para NVIDIA RTX Global Illumination, RTX Direct Illumination, Reflex e Real-time Denoisers.

Ferramentas importantes de desenvolvimento de jogos, incluindo NVIDIA Insight e NVIDIA Virtual Reality Capture and Reply, também receberam atualizações.

Relacionados e Publicidade
Marcações: