Além das principais novidades da GDC, com o Half-Life 2 RTX, também tem mais detalhes da NVIDIA, com mais jogos compatíveis com o DLSS 4 e NPCs autônomos com NVIDIA ACE nos jogos inZOI e NARAKA: BLADEPOINT MOBILE PC VERSION. Saiba mais:
Mais de 100 jogos e softwares/aplicações compatíveis com DLSS 4 com Multi Frame Generation
O DLSS 4 foi introduzido com o lançamento das GPUs GeForce RTX Série 50, e agora, mais de 100 jogos e softwares/aplicações já oferecem suporte à tecnologia devido à rápida adoção por parte dos desenvolvedores. Esse marco foi alcançado dois anos mais rápido que o DLSS 3, tornando-o a tecnologia de jogos da NVIDIA com a adoção mais rápida de todos os tempos.
O DLSS 4 estreou a tecnologia Multi Frame Generation, que utiliza IA para gerar até três quadros adicionais para cada quadro renderizado tradicionalmente. Trabalhando em conjunto com outras tecnologias DLSS, essa inovação pode multiplicar a taxa de quadros em até 8 vezes em relação a renderização tradicional. Esse avanço de desempenho nas GPUs e notebooks GeForce RTX Série 50 permite que os jogadores aproveitem gráficos no máximo, em altíssimas resoluções e com taxas de quadros impressionantes.
Além dos 100 jogos e softwares já compatíveis, Lost Soul Aside, Mecha BREAK, Phantom Blade Zero, Stellar Blade, Tides of Annihilation e Wild Assault também serão lançados com suporte ao DLSS 4, proporcionando uma melhor experiência para jogadores de PC com GPUs GeForce RTX.
NPCs autônomos com NVIDIA ACE estreiam este mês em inZOI e NARAKA: BLADEPOINT MOBILE PC VERSION
No início deste ano, a NVIDIA revelou os personagens autônomos NVIDIA ACE, impulsionados por IA, trazendo companheiros, NPCs e inimigos totalmente autônomos para os jogos e desbloqueando novas possibilidades. Agora, esses personagens autônomos graças a tecnologia NVIDIA ACE estrearão, ainda este mês, em dois títulos: inZOI e NARAKA: BLADEPOINT MOBILE PC VERSION.
No simulador de vida inZOI, os jogadores poderão personalizar NPCs “Smart Zoi” com objetivos de vida, que utilizam IA para guiar comportamentos e interações com outros personagens. Já em NARAKA: BLADEPOINT MOBILE PC VERSION, companheiros de equipe impulsionados pelo NVIDIA ACE auxiliam os jogadores em combate, na busca por itens e na luta pela vitória.
As tecnologias NVIDIA ACE continuam avançando, incorporando novos modelos de visão e linguagem para áudio, aprimorando animações faciais com novas arquiteturas de modelos e acelerando o desenvolvimento de jogos por meio de plugins atualizados para Maya e Unreal Engine, voltados para a criação offline.
Outros dois jogos já estão adotando as inovações NVIDIA ACE, são eles: Black Vultures: Prey of Greed, que implementará modelos de linguagem e fala do NVIDIA ACE, e Fate Trigger, que utilizará NVIDIA ACE Audio2Face-3D.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!