Início » Autolog » O Autolog de Need for Speed: Hot Pursuit no seu browser

O Autolog de Need for Speed: Hot Pursuit no seu browser

No ano passado, as disputas de ego em Burnout Paradise não ficavam apenas dentro do jogo. Como o site oficial tem uma interface web onde o gamer pode ver as estatísticas online, fazíamos disputas internas e posts no blog comentando sobre o assunto. Afinal, estamos na era das estatísticas online, onde muitas produtoras colocam nos sites oficiais dos games rankings de jogadores e comparação de dados para saber se você é melhor do que o seu colega de trabalho/amigo do Twitter. Um dos pilares do Need for Speed: Hot Pursuit são as disputas online, onde o jogador poderia bater o tempo de algum amigo que está cadastrado na sua rede online (PSN/Live/Etc). Obviamente muita gente não gostou, já que queria que o demo fosse maior, que tivesse outros modos de jogo e que o foco não fosse necessariamente as disputas de tempo entre os jogadores (e outros esperavam outra abordagem). Concordo que o demo é meio curtinho, mas como o nome diz, é uma versão de demonstração. Não é o jogo inteiro, e por isso mesmo poderemos ter mais coisas na versão final. O modo online, fechado no demo, pode trazer corridas em tempo real entre os jogadores, aliado ao tal do Autolog, poderemos também criar eventos e interagir entre os jogadores.

Como falei antes, o Burnout Paradise tem um site onde você pode comparar seus dados com o de outros amigos da rede online. Aí pensei: como no Need tem o Autolog e pelo PS3 a imagem pode não ser tão boa em TVs comuns (já que as mensagens ficam pouco legíveis), talvez eles tenham algo assim no site oficial. Fui lá verificar e achei o Autolog. Logando por lá (usando a sua conta da EA que tenha ligação com o seu login da PSN/Live) você pode acessar as funões-padrão do serviço, mas apenas 1 delas está disponível, que é a Wall, onde temos as últimas mensagens dos seus amigos:

Ou seja: você também pode mandar comentários que, acredito, devem ser acessados com a versão do console. Eu queria que já tivesse alguma página onde eu poderia ver os tempos das pistas do demo jogável, para poder comparar aqui e quem sabe atiçar um pouco as disputas internas entre nós. Só espero que na versão final todas as opções estejam disponíveis, junto com mais possibilidades de criar eventos entre os jogadores (como um campeonato, quem sabe…) e ter o PhotoMode acessível, onde você poderá capturar imagens das corridas para serem publicadas na web.

Relacionados e Publicidade