Pular para o conteúdo
Início » Batman: Arkham City » O Coringa Não Gostou do Final de Lost…

O Coringa Não Gostou do Final de Lost…

Google News

Batman Arkham City é um jogo que me marcou, admito, não só por ser um jogo (quase) perfeito naquilo que se propõe (aguarde minhas opiniões, assim que o Flausino fizer as suas do Arkham Ashylum) mas em suas referências, para qualquer fã de Batman é um orgasmo nerd, e o gancho que o jogo deixa para um terceiro jogo da série… PROMETE.

Mas não é sobre as referências do mundo de Batman que estou falando, e sim de uma referência externa que me pegou de surpresa e me marcou profundamente… o Coringa comenta LOST..

A cena ocorre na segunda vez que você entra na siderúrgica, em um telão. Se você está jogando o jogo ainda e não chegou nessa parte preste atenção, não é algo obrigatório, você pode passar direto e ignorar. Se bem que se você jogar Batman AC ignorando as falas do coringa você não merece esse VIDEOGAME PRETO! PEDE PRA SAIR!

Como podemos ver no vídeo acima o Coringa comenta sobre o porque das perguntas serem mais importantes que as respostas, sobre o apego das pessoas pela série e termina com uma frase matadora… (que é um Easter Egg deste post).

Lost é uma série ame ou odeie, que já foi referenciada em outras mídias, incluindo nossos amados jogos. Por exemplo, no jogo Man vs Wild existe uma fase da ilha deserta nela você encontra pedaços de avião, se achar todos ganha o troféu Voô 815 (você encontra uma bola de vôlei e pacotes de FEDEX também, mas ai caímos em referencia a outra coisa…).

A escotilha que marcou a primeira/segunda temporada também é vista em alguns jogos, um exemplo disso é o Just Cause 2 que você pode achá-la no mapa e no jogo X-Men Origins: Wolverine (que é BEM melhor que o filme) achar a escotilha garante o troféu “Found!”.

Existe obviamente o jogo Lost: Via Domus, mas esse eu só vi o final no youtube porque o jogo não tem trofeus não teve uma boa critica

E vocês? Que outras referências a Lost já encontraram em sua vida gamer?

5 comentários em “O Coringa Não Gostou do Final de Lost…”

  1. ursinhomalvado

    Eu realmente odeio quando os roteiristas ficam com preguiça no final de uma série que deveria ter um fim. É triste acompanhar algo tão bom quanto Lost e no final os caras pegam todas as perguntas, todos os mistérios científicos e respondem com "seus idiotas, assistiram tudo isso e acharam que era sério? A resposta é: MÁGICA!!!!". Vale o mesmo pra Battlestar Galactica (acredito que alguns roteiristas trafegaram entre as duas séries), o tempo todo a série foi sem concessões. Tirando o salto no hiperespaço e a inteligência artificial, a série poderia se passar em navios perdidos no mar. Aí, chega no final, por pura preguiça de responder as questões em aberto, eles cagam um final mágico que nada tem a ver com a série. Se trabalhassem pra mim mandavo todos estes roteiristas pro poste e mandava dar 100 chibatatas em cada um!

Não é possível comentar.