Já está disponível, desde quarta-feira (18/11/2009) o último firmware do PSP, a versão 6.20. Essa versão tem de adição a capacidade de importarmos playlists de vídeos e MP3 do PS3 para o PSP, um ponto interessante que eu nem conhecia que tinha.
Mas a principal adição é o serviço Playstation Network Digital Comics, que aparece no nova seção Extras no XMB. Com essa opção, aparece o serviço Digital Comics, onde podemos já baixar o reader próprio para leitura das revistas.
Apesar de podermos baixar o Reader, o serviço de vendas de quadrinhos não estará disponível ainda, para os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Africa do Sul, o serviço inaugura agora em Dezembro. Para a França, Itália, Alemanha e Espanha, só no começo de 2010. No Japão, além de termos as revistas da Marvel, ainda teremos também a adição de mangas.
E enquanto não temos o serviço disponível, a Sony está oferencendo códigos de promoção “free” para baixarmos uma revista para experimentarmos o produto. Para quem está cadastrado na PSN Americana, que é o meu caso, a revista que estão distribuindo é o primeiro número de Transformers: All Hail Megatron.
Essa edição foi uma download de mais ou menos 40MB, o que acredito que seja o tamanho da maioria da HQ’s que irão vender, para você fazer o download da mesma, visite a página da Playstation Comics, escolha em qual PSN está cadastrado e pegue o free code no site e faça o download pelo próprio PSP.
Após baixar a revista e analisar o serviço, posso dizer que é bem bacana, e com o recuso AutoFlow, que vem no Reader, fica fácil e gostoso de acompanhar a mesma, claro que está em inglês, então é um ótima oportunidade para você treinar sua leitura. Por enquanto, só a Marvel estará lançando suas revistas por ali, mas espero que o preço seja bom, e que o serviço seja um sucesso, para que outras editoras entrem nesse serviço, e eu possa ler HQ’s de Star Wars por ali.
UPDATE
Entrem com o código no PSP, 724K-A4BG-JLD7 e fora a HQ do Transformers, vocês conseguirão baixar a HQ Star Trek: Year Four – The Enterprise Experiment.