Pular para o conteúdo
Início » Counter-Strike » O governo não tem nada a ver com isso

O governo não tem nada a ver com isso

Google News

Bom, ao visitar os meus blog me deparo com o post do Daniel sobre a proibição do Counter-Strike, e reproduzo abaixo um dos trechos:

Primeiro: o Procon não proíbe nada, coitado. Ele só cumpre ordens, faz as leis e/ou determinações judiciais serem cumpridas.
Segundo: Quem determinou que o tal jogo fosse proibido foi um juiz. Não foi o Procon e tãopouco o governo brasileiro.
Terceiro: Juízes não são políticos. Ninguém vota em juiz. Nenhum político indica juízes. Juízes fazem concurso. Qualquer idiota pode ser juiz, é só ser formado em direito e estudar pra caceta pra passar no concurso. Não precisa ser amigo de político.
Dessa vez o governo não tem nada a ver com o peixe, gente.Não estou defendendo o governo, apenas a verdade dos fatos. Vamos nos informar antes de sair gritando, vamos?

Então tenho de admitir o meu erro. Realmente o governo não tem nada a ver com isso. O problema é que a maioria associa a execução de leis ao governo, e por isso acabei associando que o governo fazia parte disso, o que não é verdade. Então rasurei meus textos anteriores, mas ainda assim considero a proibição absurda da parte do Sr. Juíz (que nem quero saber quem é).

Marcações:

1 comentário em “O governo não tem nada a ver com isso”

  1. O governo, que é o executivo (executor), vai ter a ver com isso a partir do momento que começar a fiscalizar lan houses e retirar o produto das lojas.
    Eu até concordo que tem jogos que tem temas de extremo mal gosto (como GTA), que realmente fazem não só apologia a violência, como também a valorizam.
    Mas, não é a toa que tais jogos vem com recomendações explícitas na caixa sobre a idade e o tema. O pai, em última instância, é o responsável pelo o que os filhos vem ou jogam (meu sobrinho de 7 anos que não pode jogar jogos assim que o diga).
    Mas, conhecendo o poder fiscalizatório do executivo (sobretudo dentro dos shopping centers e lojinhas de esquina), vamos torcer para tudo acabar em pizza, como sempre.

Não é possível comentar.