Início » Darth Maul » O jogo do Darth Maul que você nunca conseguirá jogar

O jogo do Darth Maul que você nunca conseguirá jogar

reinermaul1
Medo leva à raiva, raiva ao ódio. E o ódio leva a mais um jogo cancelado de Star Wars. O Red Fly Studio teve nas mãos um projeto “sem nome” de Star Wars que foi cancelado em junho de 2011. O jogo foi cancelado quando estava saindo da fase de protótipo para desenvolvimento, com algumas idéias já em funcionamento. O jogo estava sendo mirado para o PS3, Xbox 360, PC e Wii U. Vejam um vídeo do que eles já tinham em mãos:

Apesar da semelhança com The Force Unleashed, que saiu bem antes em 2008, o jogo tem uma linha bem diferente dos que estamos acostumados em Star Wars, misturando o modo Steath com muita violência com Sabre de Luz. Percebam que no vídeo há inclusive um soldado mandaloriano sendo decaptado. Também dizem que parte da história veio do George Lucas, que pegou uma estatueta do Darth Maul e uma da Darth Talon e disse “eles são amigos”, alguém o lembrou de que os dois personagens pertencem a linhas cronológicas completamente diferentes, e que séculos o separem, e ele simplesmente mandou dar um jeito de juntar as coisas. Inclusive a história iria se passar no futuro, com Darth Krayt como um dos vilões.
Apesar do jogo ter uma aparência interessante, os detalhes da história confusa fazem entender o porque do jogo ser cancelado, segundo o pessoal da Game Informer, o pessoal da produção jogo meio que largou o projeto na mão da Red Fly e deixou que eles decidissem tudo, e nem deram uma história fechada na mão, ou seja, é claro que seria um fracasso o projeto.
Isso também ajuda a mapear e entender o porque a LucasArts foi fechada, já que eles não estavam mais emplacando nada, e criando projetos que carecem um pouco de sentido. Mas mesmo assim, eu gostaria de ter experimentado este, Darth Maul é um grande personagem, e um jogo sombrio e violento de Star Wars poderia agradar a muita gente. E o mais interessante é que ele aparece no livro que conta a história da LucasArts, como um jogo cancelado.

Relacionados e Publicidade