Pular para o conteúdo
Início » Bizarrices » O melhor do ‘Primeiro de Abril de 2011’ nos games

O melhor do ‘Primeiro de Abril de 2011’ nos games

Há quase 2 semanas atrás atrás rolou o Primeiro de Abril, mais conhecido como “Dia da Mentira”, onde meio mundo de gente desconfiou de muita notícia por aí sobre videogames. Ano passado apelamos para uma lista de troféus do Metal Gear Solid 4, onde este ano o Playstation Lifestyle usou a mesma ideia. Até bolamos algumas ideias, como fazer uma notícia do lançamento da PSN Store em latim, o Gears of War no PS3 ou citar que a Konami não iria mais fazer troféus para o Metal Gear. Comecei até uma listagem fictícia de troféus do primeiro jogo, mas não consegui bolar a tempo para a data. Então, numa conversa com o Dori Prata, onde ele comentava sobre o layout de primeiro de abril do Destructoid (onde num ano eles deixaram o blog de cabeça para baixo), eu tive a ideia de espelhar a logo do site:

Depois optei por radicalizar e usei uma fonte True-type do Tetris e usar como logo durante o dia, algo parecido com os Doodles do Google (onde em alguns dias do ano eles comemoram algo e criam uma arte própria usando a logo da empresa de buscas e a temática do acontecimento). Algo mais simples, para entrar na brincadeira.

Mas o que não foi simples foi o layout deste ano do Destructoid. Na parte dos blogs, não vi nada que superassem eles. Nada. Durante 1 dia eles criaram o primeiro blog de games do mundo a ser escrito à mão! Sim, escrevendo no papel e escaneando (?!?) os posts, com arte, hiperlinks e tudo mais:

Dos posts, as artes do Bowser e do post do Elder Scrolls V: Skyrim ficaram sensacionais! Acho que ficaria fã de algum artista que fizesse artes de games nessa temática, apesar de que alguns desenhos ficaram um pouco escrachados.

[nggallery id=299]

Da parte mais séria, quem fica em primeiro lugar é a Blizzard. É tudo uma questão de marketing, e eles devem ter tido o seguinte pensamento: “é primeiro de Abril? Vamos fazer algo marcante e melhor que o ano passado!” Então veja o anúncio do Starcraft II para o Xbox 360, usando o Kinect:

Só depois me veio na memória o post do Diego sobre a liberação do SDK oficial do acessório para ser usado no PC. Então esse anúncio poderia virar realidade, com um patch para habilitar o Kinect no PC!

Junto com o Starcraft, a Blizzard fez 2 brincadeiras com o World of Warcraft. A primeira foi a criação de um ajudante que ficaria no canto inferior direito, no mesmo estilo daquele clips com olhos do Microsoft Word:

[nggallery id=300]

A outra é uma dungeon chamada Tomb of Immortal Darkness, onde o lugar é tão escuro que você não conseguirá ver nada. Nada! E pelos comentários do Kotaku, a galera gostaria de ver essa dungeon implementada no game online da empresa. A página tem até conquistas!

Saíram outras brincadeiras, como a raça do Edward (Crepúsculo) em Forsaken World e que a Sega lançaria o Remesis, um console feito em parceria com a Apple para o mercado de jogos casuais. E um vídeo do Duke Nukem que é tão real que gera dúvidas se é brincadeira ou não.

[Com informações do Kotaku e Game Gasi]

Relacionados e Publicidade